Dr. Ruy Carvalho, candidato à prefeitura de Ilhéus pelo PT na coligação Acelera Ilhéus é o último entrevistado nesta primeira rodada de "Palanque eletrônico" no Alerta Geral.
Ilheense de nascimento, médico, Secretário de Saúde de 1982 a 1986, vereador eleito em 1988, candidato a prefeito em 2004 e a deputado estadual em 2006. Assumiu a presidência do Hospital Geral Luiz Viana Filho em 2007, de onde se afastou por força da Lei Eleitoral para disputar a prefeitura de Ilhéus.
A maior questão na entrevista do candidato do PT foi a coligação com o PP. "Vale tudo para chegar ao poder?" Dr. Ruy responde firmemente que não, que não é venal, mas que politicamente falando segue a liderança do presidente Lula e do governador Wagner. Assim, chamado pelo governador para lhe mostrar a necessidade de espírito público, para deixar acontecer o grande projeto de resgate de Ilhéus, se absteve de se achar auto-suficiente, e concordou com as conversações da governadoria, executiva estadual do PT e executiva municipal do PT, "numa negociação feita às claras, à luz do dia". "Divididos, a enganação iria ganhar" e para evitar um segundo erro, deixar de lado questões pessoais e querelas antigas, sem, no entanto levantar qualquer dúvida sobre a integridade e o caráter dos integrantes desta chapa, o candidato acredita que esta foi a melhor opção para o bem de Ilhéus.
Dr. Ruy afirma categorigamente o apoio do governador Jacques Wagner à coligação Acelera Ilhéus, e diz não ter qualquer dúvida sobre o fato de Wagner subir em seu palanque. "O governador tem candidato, e ele sabe disso. O candidato dele é Dr. Ruy do PT, coligado ao PP."
O candidato respondeu a perguntas feitas pelos ouvintes acerca de seus projetos, especialmente na área rural e na área da saúde. Segundo Ruy, seu primeiro ato de impacto se eleito, será tornar o município adimplente, para que não perca mais os montantes gigantescos de verbas que têm sido desviadas da cidade por conta dos débitos que "não são de prefeito, mas do município, e serão honrados."
.
******************
.
Ouça aqui toda a entrevista.
.
**************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário