quinta-feira, 21 de agosto de 2008

APPI explica à comunidade a paralização de 48 h


Nesta segunda-feira, 18 de agosto, a professora Enilda Mendonça, vice-presidente da APPI (Associação dos Professores Públicos de Ilhéus) esteve nos estúdios da Rádio Santa Cruz para responder às questões que vinham sendo feitas repetidamente por ouvintes, acerca da paralização da categoria durante os dias 13 e 14, quarta e quinta-feira da semana passada.

Segundo Enilda, a paralização ocorreu por conta do não cumprimento por parte da Prefeitura, do acordo firmado no final do mês de junho, que consistia num reajuste de 6% , sendo 3% no salário de julho e 3% no salário de agosto. Como o salário de julho foi pago sem qualquer reajuste, os professores resolveram em assembléia, fazer mais uma paralização de advertência por 48h e tentar mais um acordo com a prefeitura. Outra reinvindicação da categoria era também o vale-transporte, que não vem sendo creditado nos cartões dos servidores no tempo certo.

Confiando na palavra do prefeito, de que na segunda-feira o vale-transporte estaria creditado e que no salário de agosto o reajuste seria incorporado, os professores voltaram às atividades na segunda-feira. (Até hoje, 21/08 o vale-transporte ainda não foi creditado).

Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra.


**********

Nenhum comentário: