quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Cacá Colchões: "O eleitor de Ilhéus provou que quer mudanças"


Candidato à prefeitura de Ilhéus pelo PR, Carlos Machado, popularmente conhecido como Cacá Colchões, foi o entrevistado desta terça-feira no programa Balanço Total, com Jota Carlos, às 7:30h.

Como é da política da emissora, os entrevistados respondem perguntas sobre seus planos e programa de governo, sem focar sua atenção nos demais candidatos.

Cacá se propõe a investir na geração de emprego, primeiramente capacitando a população, com cursos profissionalizantes. Também pretende montar um "banco de emprego", onde os currículos serão recebidos e analisados para encaminhamento às possibilidades de trabalho. O empresário também se compromete a promover a formação de associações e cooperativas, como por exemplo, de coleta seletiva de lixo, fazendo um trabalho social e comunitário, obedecendo à vocação de cada bairro da cidade: Cooperativas de marisqueiras, piscicultores, fazendas de pitú, etc. Pretende, nesses projetos, contar com parcerias feitas com a UESC, o SEBRAE e o governo do estado.

No que diz respeito ao interior, o empresário pretende ativar uma frota mecanizada para melhoria das estradas e consequente escoamento de produção agrícola dos pequenos produtores. Também providenciar ônibus com bagageiro, para evitar as situações vexatórias que vêm ocorrendo. Além disso, a efetiva implantação de postos de saúde e saneamento básico.

A Educação também é prioritária para o candidato, que pretende investir na qualificação e requalificação dos professores, que terão incentivo da prefeitura para cursos de pós-graduação. Melhoria do cardápio da merenda escolar e ônibus escolar gratuito para os alunos do interior estão nos planos do candidato.

Com quase 17 mil votos em Ilhéus na última eleição para Deputado Federal (2006), Cacá reflete que "as eleições são diferentes, mas o eleitor é o mesmo. E quer mudanças." Deixa um recado aos concorrentes: "Não subestime o próximo. Você não sabe a estrutura que está por tás dele."

Ouça aqui a entrevista na íntegra.

Ouça aqui a entrevista com o candidato do DEM, Dr. Espírito Santo.

Nenhum comentário: