sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Dr. Ruy: "Eu tenho pressa, acelera, Ilhéus!"


Hoje foi Dr. Ruy Carvalho, candidato à prefeitura pelo PT e pela coligação Acelera Ilhéus, o entrevistado no Balanço Total, com Jota Carlos.


Reafirmando o diferencial de "ser PT, ser Lula, ser Wagner", Dr. Ruy disse que não precisa ficar repetindo quem é o candidato do presidente e do governador na disputa em Ilhéus. "Todo mundo sabe que Lula é PT. Acabou."


Na saúde, o médico que já foi Secretário de Saúde, diz saber dos problemas da cidade, que em sua complexidade não são fáceis de resolver. Mas que se propõe a deixar a cidade com um sistema de saúde que seja o melhor do interior da Bahia - e não é sonho. Desapropriar o Hospital Santa Isabel, fazendo dele uma unidade materno-infantil, inclusive com UTI pediátrica, é um dos projetos, em conjunto com o governo do estado, compromisso já assumido pelo Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla. Revitalizar o sistema PSF, atender a bairros que não têm facilidade de acesso à saúde, como o Teotônio Vilela e à Zona Sul também fazem parte dos planos do candidato.


Na área de educação, Dr. Ruy reconhece a importância e prioridade de investir na formação profissional, capacitação dos professores e valorização no que diz respeito à remuneração. Disse também que a Secretaria de Educação não está em jogo político, e será uma escolha respaldada pela vontade dos educadores.


O candidato petista se propõe a cobrar do governo federal que diz ter criado 10 milhões de empregos, mas que esses não chegaram aqui. A geração de emprego e renda não está acontecendo em Ilhéus, exatamente porque não há uma interlocução eficiente entre o município e os governos estadual e federa. Pretende criar a Secretaria de emprego e Geração de Renda, para captar empresas que se instalem em Ilhéus, fortalecer o pólo de informática, capacitar os jovens para seu primeiro emprego, entre outras ações para enfrentar o desemprego.
Pensando nas necessidades dos moradores do interior do município, Dr. Ruy pretende criar a Creche da mãe feirante, para que as crianças que muitas vezes acompanham seus pais e mães, tenham cuidado e atenção especial enquanto os pais trabalham. Disciplinar e regulamentar não somente a parte física, mas também a parte administrativa da Central de Abastecimento do malhado, permitindo que os próprios comerciantes se pronunciem na escolha da administração.
Revitalizar o projeto Viva o Morro, cuidar do saneamento, escadaria, melhoria habitacional e construção de casdas populares, invocando a ação do Ministério das Cidades, do PP, que tem essa responsabilidade e já está sendo articulado contato através do seu vice, Joabs Ribeiro. Retirar os moradores que invadiram os manguezais, relocando as famílias para casas populares que serão construídas também é um dos projetos do candidato.
Dr. Ruy finalizou dizendo que não é à toa que a coligação se chama "Acelera Ilhéus". É porque a situação exige ação imediata. "Ilhéus tem pressa, Eu tenho pressa em corrigir injustiças e erros, em levar a esperança a nosso povo, que dias melhores virão."

Ouça aqui a entrevista.
********
********

Nenhum comentário: