quarta-feira, 10 de junho de 2009

CAMARA PROIBE CAUÇÃO.
Câmara dos vereadores de Ilhéus aprovou um projeto importante que beneficia a população ilheense. Trata-se do projeto que proíbe a cobrança de caução em hospitais da rede privada conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, todo cidadão que necessitar de um tratamento na rede particular não terá mais que deixar uma quantia em dinheiro e/ou cheque como garantia. O estabelecimento de saúde que descumprir a lei ficará sujeito a sanções regulamentadas pelo Poder Executivo.

DEPUTADA PEDE REFORMA DO DPT DE ITABUNA.
Devido à situação deplorável do DPT de Itabuna, a Deputada Ângela Souza, apresentou indicação na Assembléia Legislativa pedindo ao Governador Jaques Wagner a total reforma do Departamento de Policia Técnica daquela cidade. Inclusive o DPT de Itabuna está sobrecarregado, atendendo cerca de 25 cidades. Além de problemas na estrutura, outra grande dificuldade é a constante falta de água, portanto a deputada pediu também a abertura de poço artesiano para resolver o problema.

Ausência.
Os vereadores Alcides e Zé Neguinho, usaram discursos na Câmara de Ilhéus, lamentando a ausência do governo em eventos importantes para o município. Alcides disse que a ausência do prefeito e a falta de discussão nos assuntos do município, tem deixado uma lacuna que está sendo preenchida muito bem pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro, isso não é bom politicamente para o governo, finalizou o vereador.
Já Zé Neguinho, disse que agora acredita na implantação do Terminal Pesqueiro, mas lamentou profundamente a ausência do prefeito no encontro que debateu o futuro projeto. Como pode o prefeito não aparecer num projeto desses que vai gerar emprego e renda? Indagou o vereador. É um absurso! Não posso ficar calado, eu lamento profundamente, declarou Zé Neguinho.
O prefeito Newton Lima, também não se fez presente ao evento que comemorou o Dia do Cacau no último domingo na Ceplac, quando na oportunidade assuntos pertinentes a Região Cacaueira foram debatidos com a presença do Secretario Estadual de Agricultura, Roberto Muniz.

AGORA VAI.
O Vereador Valmir Freitas (PP) usou a Tribuna da Câmara para agradecer ao Governador Jaques Wagner, que garantiu consertar a estrada União Queimada/Inema. E cumpriu. As obras tiveram inicio na ultima segunda-feira. Fico feliz, porque pedi em nome do povo de minha região e o governador mim atendeu. Vamos continuar lutando, ajudando o município, buscando melhorias para o povo.

SEM MERENDA, SEM ESCOLA.
Varias denuncias foram formalizadas em nosso Programa, dando conta que alunos de varias escolas estão sem merenda escolar, sem que o secretário Sebastião Maciel, explique a situação. Por outro lado, algumas escolas estão sem professor. É uma tragédia educacional. O silencio do secretário nos incomoda, nós pais, diz o documento.

ILHÉUS/ITABUNA PODERÁ SER INTERDITADA.
O líder comunitário do Bairro do Salobrinho, Vanderlei Oliveira, disse hoje em nosso programa Alerta Geral, que diante do estado de abandono do bairro, e cansado de buscar saídas, sem sucesso, vai interditar a Rodovia Jorge Amado que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna. A comunidade está dando um prazo ao governo municipal até o dia 20 de junho. Se não formos atendidos vamos fazer o protesto. Buscaremos apenas os nossos direitos. Salobrinho está abandonado, sem iluminação, os meninos sofrendo nas escolas, os ônibus não vão mais ao ponto final na Beira Rio, porque a rua de acesso está intransitavel. O vereador propôs mudar o nome do bairro, mas do que adianta mudar o nome do Salobrinho se os seus problemas são os mesmos? Não agüentamos mais com tanto descaso, finalizou o líder comunitário.

Nenhum comentário: