terça-feira, 16 de junho de 2009

DUAS SESSÕES.
Devido ao recesso do meio do ano, a Câmara dos Vereadores de Ilhéus realizará duas sessões nesta quarta-feira (17). A primeira sessão, marcada para as 10h da manhã, será uma audiência pública que irá discutir a regulamentação da Lei nº 3.212, de 26 de dezembro de 2006, que criou o Parque Marinho da Pedra de Ilhéus. De autoria do vereador Marcos Flávio Rhem, o requerimento tem sua justificativa fundamentada na idéia de que a criação do Parque foi um avanço importante, mas só a sua regulamentação permitirá que a medida tenha o impacto necessário e gere benefícios ambientais e subseqüentes.
Já a partir das 16h será realizada uma sessão especial que discutirá a problemática do avanço da maré nos bairros São Domingos e São Miguel. Nos últimos anos, os moradores destes locais têm perdido bens e imóveis devido ao avanço das águas e, diante desta problemática, o vereador Alzimário Belmonte (Professor Gurita), destaca a importância do debate para a população. “Devemos proceder de forma urgente na elaboração de projetos que venham minimizar os transtornos dos residentes no São Miguel e São Domingo”, enfatizou Professor Gurita. As duas sessões acontecem na Câmara dos Vereadores de Ilhéus no Plenário Gilberto Fialho.

NÃO FOI.
O Secretário de Educação, Professor Sebastião Maciel, não compareceu a sessão especial que seria realizada nesta terça-feira. Os vereadores lamentaram a ausência do secretário, mas prometem convida-lo para uma outra data, uma vez que Sebastião Maciel precisa explicar os problemas pertinentes a sua pasta.
Por outro lado, a vereadora Carmelita, disse que os professores farão assembléia na próxima quinta-feira para discutir a questão salarial da categoria, e que o segundo semestre do ano letivo poderá ser prejudicado, caso o governo não atenda as reivindicações dos professores. É provável que a categoria entre em greve no retorno das férias.

TURISMO.
Devido a denuncia feita em alguns blogs de que uma empresa que realizou o São João no ano passado em Ilhéus ter feito dois depósitos na conta particular do secretário de Turismo Hermano FF Magno. Os vereadores solicitaram uma sessão especial para o mesmo ter uma oportunidade de explicar esse fato, que para eles é inexplicável. O vereador Alisson Mendonça chegou a pedir a renuncia do secretário ou que o prefeito o demita, e que ele responda o caso fora do cargo. O requerimento que convida o secretário para a sessão foi aprovado por unanimidade na câmara.

A CRISE.
A crise é tão grande na Prefeitura de Ilhéus, que para receber o vale-transporte os garis realizaram uma manifestação exigindo seus direitos. Depois de muito esforço a recarga foi feita.
Já os trabalhadores da saúde do setor de enfermagem estiveram na Câmara de Vereadores onde denunciaram os graves problemas que a categoria enfrenta. Eles alegam que estão há mais de dez anos sem reajuste, portanto podem reposição das perdas salariais...

Nenhum comentário: