sexta-feira, 26 de junho de 2009

NETO DE SARNEY EMPRESTAVA DINHEIRO A FUNCIONARIOS DO SENADO.
Proprietário de uma das empresas que negocia empréstimos consignados para servidores do Senado, José Adriano Cordeiro Sarney divulgou nota nesta quinta-feira negando que tenha sido favorecido por seu avô, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para conseguir fechar negócios com a instituição. Segundo José Adriano, as “insinuações são descabidas”. Assim como fez Sarney ao rebater as denúncias de irregularidades durante sua gestão no Senado, destacando sua história na política, José Adriano sustenta que tem qualificação profissional para atuar no setor de consignados.
E por falar nisso... O Psol pode ampliar a representação que pretende apresentar contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e incluir outros ex-presidentes da Casa no processo. Nomes como o de Renan Calheiros (PMDB-AL) e Garibaldi Alves (PMDB-RN) também poderão integrar o pedido do partido, conforme informou nesta quinta-feira o senador José Nery (Psol-PA), depois de se reunir com membros do partido, entre eles, com a presidente nacional da legenda, a ex-senadora Heloísa Helena. Por causa do desejo do partido em criar uma CPI no Senado para apurar as denúncias dos atos secretos e de contratos irregulares, a bancada decidiu não entrar com o pedido hoje. Na visão de Nery, a criação de uma CPI teria mais poder investigativo do que uma representação. Por esta razão, mesmo sendo considerada difícil ou quase impossível a coleta das 27 assinaturas necessárias, ele pretende insistir em reunir as assinaturas para criar a comissão.

A CBF antecipou a data da partida entre Flamengo e Vitória.
O jogo, antes programado para acontecer no dia 5 de julho, domingo, será realizado no dia 4, sábado. O horário continua o mesmo, às 18h30. Também foram alteradas as datas de Corinthians x Fluminense - de 5 de julho, às 16h, para 8 de julho, às 21h50 - e Atlético/MG x Botafogo - de 4 de julho, às 18h30, para 5 de julho, às 16h. Antes de alterar a data do jogo, a CBF já havia transferido o local de Flamengo x Vitória, do Maracanã para o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV e pelo PFC.

IPI REDUZIDO SERÁ DEFINIDO NA SEGUNDA-FEIRA.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta quinta-feira (25) que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciará na próxima segunda-feira (29) se será prorrogada a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de carros novos. A medida perde a validade na terça-feira (30). “Na segunda-feira, o ministro Mantega vai ter uma conversa comigo e, depois, vai anunciar algumas coisas. Não sei o que tem no pacote que ele vai conversar comigo. Espera que seja o melhor possível para o Brasil”, disse o presidente, em entrevista após evento no Palácio do Buriti. Lula informou ainda que vai acertar os detalhes com o advogado-geral da União (AGU), José Antonio Dias Toffoli, antes de sancionar a Medida Provisória 458, que trata da regularização de terras públicas na Amazônia. O prazo para sanção da MP encerra-se nesta quinta-feira (25). A previsão é que Lula vete artigo que autoriza a transferência de áreas para empresas.

MP CONCLUI NA PROXIMA SEMANA ESQUEMA DE FRAUDE.
O Ministério Público baiano tem até o próximo dia 3 de julho para manifestar-se sobre o inquérito policial produzido a partir das investigações da Operação Nêmesis, que desmontou um esquema de fraude em licitações na Polícia Militar da Bahia em março último. Com seis volumes e quase 1.500 páginas, o inquérito está sendo analisado pelos promotores de Justiça Marco Antônio Chaves e Luiz Augusto de Santana, titulares respectivamente das 4ª e 8ª Promotorias de Justiça Criminais, que afirmam já ter detectado provas suficientes da prática de crimes contra a Lei de Licitações por uma organização criminosa formada por servidores públicos civis e militares, além de terceiros que participavam do esquema como parte interessada. A fraude consistia no superfaturamento e direcionamento do processo licitatório para a empresa Júlio Simões e, de acordo com os promotores, a participação de servidores da Secretaria de Administração do Estado (Saeb) foi decisiva para a sua consecução.

CRIME AMBIENTAL.
Segundo um ouvinte de nome Cosme, morador do Banco da Vitória, alguns donos de cabanas estão jogando copos plásticos no leito do Rio Cachoeira. Ele disse que isso é um crime, traz conseqüências para o povo.Há alguns anos, muitas famílias eram sustentadas com a pesca daquele rio, hoje a escassez é grande em virtude da poluição, principalmente a partir de Itabuna. A Secretaria de Meio Ambiente precisa adotar medicas cabíveis, como fiscalização, campanhas e multas. Outro grande problema do Rio Cachoeira, é relacionado aos detritos que os matadouros jogam nas águas do rio. Um absurdo.

NEWTON LIMA.
Hoje em nosso programa foi entrevistado o prefeito Newton Lima, que falou sobre diversos assuntos, a exemplo da ZPE, Complexo Intermodal, Aeroporto dentre outros. Disse que já fez muitas obras, mas que não faz questão de explorar isso politicamente. Prefiro fazer e entregar a população, sem precisar esperar pra inaugurar no dia do aniversario da cidade, disse. Indagado sobre projetos para a cidade, o prefeito disse; Estamos articulando a implantação com um grupo Português de um shopping Center em Ilhéus, inclusive o pessoal já pesquisou a cidade, olhou a Avenida Soares Lopes, e as negociações estão avançadas. Estivemos em São Paulo e conversamos com um dos diretores do Atacadão Carrefour, e também as negociações estão avançadas, tão avançadas que recebi um e-mail do diretor da empresa garantindo a implantação do Carrefour em Ilhéus, já começando a construção agora em Julho, eles só exigiram um apoio logístico, e isso nós vamos concretizar.Também estaremos com investimentos do Ministério das Cidades, para a construção de casas no Teotônio Vilela, a nossa contrapartida é de 1,8 milhão, fizemos uma parceria com o estado e o estado entrou com 900 mil reais, e as obras inclusive já foram iniciadas e a nossa contrapartida também foi depositada. Portanto, estamos trabalhando pelo município, embora as dificuldades sejam grandes.Sobre a relação com a Câmara, ele disse que não vê problemas, tem uma boa relação com os vereadores, e o governo está apto a atender os reclames do povo, não tenho informação de que a maioria fará oposição ao nosso governo, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário: