quarta-feira, 3 de junho de 2009


SESSÃO DEBATEU TRANSPORTE.
O secretario de Transportes Carlos Freitas, participou da cessão especial desta quarta-feira na Câmara Municipal, e disse: Estamos adotando medidas importantes para o sistema de transito e transportes de Ilhéus. Sabemos que o fluxo de carros é grande e a cidade não foi preparada para essa demanda de veículos.
Aquelas medidas da Praça Cairu, sortiram muita pressão, portanto recuamos, a tentativa foi acertar. Mas adotaremos outras medidas com estudos mais aprofundados.
Estamos criando um Decreto para eventos, não dá pra acontecer o que aconteceu recentemente com aquela festa do BOCA DO MAR, adotaremos medidas cabíveis para evitar aquele transtorno, não acabando as festas, mas sim, encontrar saídas para evitar o problema.
Estamos também formalizando um convenio com o DETRAN, dando poder de POLICIA aos guardas de transito que hoje são desrespeitados, quando fazem uma abordagem, o sujeito quer agredir-los. O guarda de trânsito vai poder guinchar carros, prender, enfim.
Por outro lado, abrimos licitação publica para uma empresa gerenciar multas. Os nossos agentes vão multar, e a empresa vai gerenciar as multas, é uma empresa séria, com credibilidade no mercado.
Vamos criar novas LINHAS de ônibus, novos pontos de ônibus, já implantei 34, e vou implantar outros 45 pontos de ônibus. Estamos recebendo 12 semáforos novos, inclusive já colocando um na entrada da URBYS.
Já Decretamos a criação da ZONA AZUL, e vamos abrir um estacionamento na Avenida Soares Lopes. Estamos estudando também a possibilidade de implantar o Terminal de Transbordo e também os ônibus voltarão em breve a fazer a linha pela Soares Lopes, finalizou o secretário.

DPT.
O Departamento de Policia Técnica volta a causar polemica, dessa vez por causa da localidade escolhida para sua implantação. Falamos no programa de hoje sobre o assunto e a repórter Del Santana, entrevistou empresários do Mercado de Artesanato. Eles reclamam e desconfiam das promessas do Diretor do DPT da Bahia de que não haverá mau cheiro.
O ex-vereador Joabs Ribeiro, disse que colocar o DPT no fundo da Delegacia é burrice, e que no Nina Rodrigues, com toda a estrutura que existe o mau cheiro exala nas proximidades do hospital, portanto o mesmo ocorrerá aqui, o que vai trazer sérios prejuízos para o comercio de Ilhéus, para o Mercado de Artesanato e o setor turístico. Durante todo o dia recebemos dezenas de ligações falando sobre o assunto.

FRASE.
Frase do Secretário Carlos Freitas, hoje ao usar a Tribuna da Câmara; Sou explosivo e emotivo...

Nenhum comentário: