segunda-feira, 29 de junho de 2009

DEPUTADOS BAIANOS EM PERIGO.
Parlamentares estaduais e federais baianos correm o risco de ter a candidatura inviabilizada para o ano que vem caso permaneçam com pendências diante do fisco. A questão se arrasta desde 2000, quando a Receita Federal decidiu cobrar Imposto de Renda (IR) sobre os valores recebidos pelas convocações extraordinárias e ajudas de custo dos então deputados estaduais na Legislatura de 1985 a 1989. São cerca de 100 políticos nessa situação e, na época, o cálculo aproximado era o de que todos, somados, deviam cerca de R$ 6 milhões. Mas, segundo Graciliano Bonfim, procurador na Assembléia Legislativa (AL) e encarregado do caso na Justiça, os parlamentares podem ficar tranqüilos porque até setembro a situação deverá ser resolvida, favorável ao Legislativo.

Comenda.
O secretário de Turismo da Bahia, não compareceu em Ilhéus para receber homenagem (a comenda São Jorge dos Ilhéus) que receberia no dia da cidade. A população não vinha aceitando a homenagem, por entender que Domingos Leonelli ainda não tem serviço prestado ao município para receber um titulo tão importante como esse, uma vez que Ilhéus é carente em investimentos turísticos, e não há sinalização da Secretaria Estadual de Turismo para esses investimentos necessários. ”Precisamos escolher melhor os nossos homenageados”.

Nos bastidores.
Nos bastidores da Política de Ilhéus o que muito é comentado é futuro fortalecimento da oposição na Câmara ao prefeito Newton Lima. Os Vereadores estariam insatisfeitos com o executivo, uma vez que o tratamento recebido não é um dos melhores. Embora o governo diga que tudo vai bem. A informação, é que depois do recesso o bloco oposicionista será engrossado com nove dos treze vereadores.

Negligencia.
No ultimo fim de semana, um jovem de 24 anos, morreu no Hospital Geral Luiz Viana Filho, por negligencia do médico plantonista, que não atendeu chamado do hospital e da família da vitima. O tio do jovem disse que vai tomar todas as medidas para processar o médico. O rapaz que trabalha em um hotel em Una, chegou ao Hospital Geral por volta das 23hs da última sexta-feira e veio a óbito por volta das 6hs da manhã do sábado passado. Os parentes disseram que vão recorrer ao Ministério Público, Conselho de Saúde, Comissão de Saúde da Câmara e ao Cremeb.

Nenhum comentário: