quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ferbrita incomoda moradores da Esperança.
Hoje em nosso Programa um morador da Avenida Esperança, Senhor Raimundo Araujo, disse que os problemas enfrentados pelos moradores do local são graves por causa da Ferbrita, uma empresa que explora pedras e britas. Segundo ele, a empresa trabalha a madrugada toda tirando a paz dos moradores, as explosões são terríveis, eu fico imaginando como será a saúde das crianças dentro de alguns, indagou. Seu Raimundo disse também que a Ferbrita está invadindo a Mata da Esperança, não seria hora dos setores responsáveis investigarem isso, se está errado ou não? Além disso, o pó da brita invade nossas casas, é um inferno, desabafou o senhor Raimundo.

ADEB ESTÁ ABANDONADA.
Um dos diretores da ADEB, o senhor Parmi, fez um relato grave em nosso programa sobre a situação da ADEB. Segundo ele, no passado retiraram os refletores daquele campo com argumento de que seriam reformados, só que até o momento nada dos refletores, além disso, o mato invadiu o campo, e a sensação é que a ADEB acabou. O matagal é tão grande que encontramos vários bichos, isso me preocupa, disse Parmi. A ADEB é conhecida em toda a Bahia, e agora nessa situação de abandono, fico muito triste com isso, finalizou.
“Como pode um secretario que não consegue nem roçar um campo ocupar um cargo público”?
Os problemas do esporte são enormes, quadras em ruínas, o Teotônio Vilela não tem uma quadra, não existe apoio ao esporte amador, o ginásio de esportes também em ruínas.

ESGOTO NO HEITOR DIAS.
Algumas mães denunciaram em nosso programa o descaso no Colégio Heitor Dias, um esgoto á céu aberto está colocando em risco a saúde das crianças. Quando chove a situação é pior. Disseram que tem um projeto de um pátio, mas não sai do papel. Além do esgoto, outra preocupação é a dengue, pedimos providencias, desabaram as mães.

Deputado pede fim da taxa de re-ligação de energia e água.
O Deputado Estadual Fernando Torres, apresentou na Assembléia Legislativa da Bahia, dois Projetos de Lei que proíbem a Embasa e Coelba de cobrarem taxa de re-ligação nos serviços fornecidos aos seus clientes. O parlamentar classificou de “abusiva e injusta” a cobrança da taxa. Pra se ter uma idéia hoje a Embasa cobra 43,20 por uma re-ligação simples e 70,77 por uma re-ligação urgente. É uma escorcha, finalizou o deputado.

Nenhum comentário: