terça-feira, 28 de abril de 2009

Transporte.
A Câmara de Ilhéus vai debater nesta quarta-feira a situação do Transporte Coletivo. Enquanto isso, deixam, para não se sabe quando, de lado, assuntos de extrema urgência como a situação do aeroporto, do Pólo Industrial, do Porto (movimento de cargas de soja e celulose). Além do Porto Sul.
Por exemplo: O Pólo Industrial está totalmente abandonado, e por causa disso várias empresas deixaram de se instalar no município. Não discutem isso, não se debatem isso. Por outro lado o Pólo de Informática e o setor turístico estão sendo prejudicados por causa da situação do aeroporto. Esse assunto também não se debate, não se discute.
Mas ocupamos o nosso tempo nas sessões com troca de nome de bairros ou discussão de um segmento que já funciona bem.

Governador em Lençóis.
Neste sábado (2), o governador embarca no vôo inaugural Salvador-Lençóis. “Nós estamos inaugurando um vôo regional, que é uma luta minha e do secretario de Turismo (Domingos Leonelli) desde o começo da nossa gestão. O aeroporto de Lençóis está sem nenhum fluxo da aviação comercial e estou embarcando nesse primeiro vôo, exatamente no esforço que a gente está fazendo de intensificar a aviação regional”, antecipa. Além do vôo, Wagner entrega, em parceria com o governo federal - investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão - a recuperação da prefeitura de Lençóis e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, aumentando o potencial turístico da Chapada Diamantina.
“PS: Enquanto isso, vão empurrando com a barriga a situação do aeroporto de Ilhéus.”

Porto Sul.
O governador Jaques Wagner classifica de produtivos os contatos feitos na Índia, que consolidaram negócios em andamento e abriram perspectivas para novos investimentos. Na petroquímica, o governador diz esperar, agora, os entendimentos entre os empresários para concretizar uma parceria. Com uma grande empresa indiana, que atua em diversos setores da área industrial, foi entregue uma proposta objetiva, que está sendo analisada pelos indianos. “Fomos consolidar o negócio da área de mineração de Caetité, onde um empresário indiano e mais uma empresa, que é a sexta maior mineradora do mundo, do Cazaquistão, estão investindo na Bahia, investindo no nosso Porto Sul e também no interesse pela Ferrovia Oeste-Leste”, afirma.

MUDANÇAS.
As mudanças no secretariado do prefeito Newton Lima, ainda não ocorreram, mas estão sendo esperadas com muita expectativa, e não estão descartadas. Quem viver, verá. Até porque, embora com pouco mais de cem dias o governo precisa ser renovado diante da fracassada ação de alguns secretários.

Delegados.
Os delegados da Policia Civil de Ilhéus, estão sobre-carregados, o numero não atende a demanda, embora existam centenas delegados só aguardando nomeação. O problema não é só de Ilhéus, mas de toda Bahia. Além disso, as delegacias e presídios do estado estão super-lotados. Pra se ter uma idéia o presídio de Ilhéus tem hoje mais de 300 detentos, quando a capacidade é de 180.

Nenhum comentário: