quinta-feira, 30 de abril de 2009

REGIONAL TERÁ NOVO PRONTO-SOCORRO.
O Diretor do Hospital Geral Luiz Viana Filho, Dr. Gustavo Silveira, disse no Alerta Geral, que em relação a nossa cobrança sobre o tomografo que o equipamento será instalado dentro de 30 dias, além disso o hospital amplia o seu pronto-socorro com uma grande reforma no setor. Segundo ele os investimentos superam os 500 mil reais. Será feita também troca geral de toda instalação do hospital o que nunca foi feito, disse.
O novo pronto-socorro vai atender o paciente prioritariamente, sendo que a ambulância ou viatura do SAMU entrarão com o paciente dentro do hospital. Dr. Gustavo disse que o hospital está sobrecarregado chegando a atender 300 pacientes/dia, portanto seria importante desafogar essa demanda.


POLICIA CIVIL PODE PARAR.
Os policiais civis da capital e do interior do Estado fizeram assembleia geral extraordinária ontem para avaliar proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo; A categoria reivindica um reajuste salarial de 100% a ser pago em três anos (2009, 2010 e 2011). A contraproposta apresentada pelo governo é de aumento de 30% do salário no mesmo período. “O que o governo apresentou em mesa de negociação ainda está bastante aquém do reivindicado pela categoria”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Carlos Lima. Ainda segundo o Sindpoc, a categoria está disposta a começar um ciclo de mobilizações com paralisações de 24, 48 e 72 horas, até chegar à greve caso não cheguem a um acordo com o governo do Estado. Cerca de 150 cidades da Bahia estão sem delegados e em outras cidades os delegados estão sobrecarregados...

SESSÃO ESPECIAL DO TRANSPORTE.
Durante a sessão especial que debateu a questão do transporte coletivo se perdeu uma grande oportunidade de ouvir as empresas de ônibus. No momento do sistema através dos seus representantes explicar o questionamento dos vereadores a platéia que participava da sessão deixou a emoção falar mais alto.Um ponto importante debato é que ainda não foi constituído o Conselho de Transporte. O presidente da Câmara Jailson Nascimento observando que não houve avanço durante a sessão especial, marcou para a próxima segunda-feira pela manhã uma reunião entre a Comissão de Transportes da Câmara, Secretário de Transportes Carlos Freitas e os empresários do setor. A reunião será presidida pelo próprio Jailson e tem como objetivo encontrar saídas para o setor.Durante a sessão o Secretário Carlos Freitas, disse que a prefeitura fará licitação para a terceirização de aplicação de multas no município...

JUSTIÇA SUSPENDE MARCHA DA MACONHA.
A justiça baiana acatou a ação cautelar do Ministério Público (MP) que pedia a suspensão da 'Marcha da Maconha', programada para o domingo (3), às 14h, no Farol da Barra e adjacências.
A ação ajuizada na última segunda-feira (27) pelo MP foi deferida na quarta-feira (29) pela juíza da 2ª Vara de Tóxicos de Salvador, Nartir Dantas Weber.
A juíza recomendou que os comandos das Polícias Civil e Militar, assim como o Secretário de Segurança Pública, a Prefeitura e demais órgãos administrativos e a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) sejam notificados para que sejam tomadas 'as medidas necessárias ao cumprimento da sua decisão'.
Em seu despacho, Nartir Weber, salientou que não há desrespeito ao direito constitucional de livre reunião e manifestação do pensamento. De acordo com a juíza, esta só é possível 'desde que utilizada para fins lícitos'.
No caso da Marcha, segundo o parecer da juíza, 'há indicíos de prática delitiva de tráfico de drogas, sob forma de instigação e indução ao uso de drogas e, consequentemente, de fins ilícitos'.
A magistrada disse ainda que a 'Marcha da Maconha', se realizada pode ser considerada como 'apologia do crime', prevista no artigo 287 do Código Penal Brasileiro.
Para os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) a ação cautelar inominada foi ajuizada com o objetivo de defender a ordem jurídica, proteger a saúde pública e evitar graves transtornos aos princípios éticos e morais da sociedade baiana. (Correio da Bahia)

Nenhum comentário: