sábado, 18 de abril de 2009

JABES PEDE UNIÃO PELO CRESCIMENTO DE ILHÉUS.
Jabes Ribeiro, esteve hoje visitando a Rádio Santa Cruz e aproveitou a oportunidade para falar em nosso programa. Falou sobre ZPE e Porto Sul. Disse que são projetos fundamentais para a geração de emprego e renda. Eu estou aqui para ajudar, quero ajudar prefeito. Nesse momento é importante a nossa união, vamos deixar de lado as diferenças, o lado partidário, vamos pensar em Ilhéus, tem gente que só sabe fazer picuinha, fofoca, precisamos mudar esse tipo de pensamento. Falou ainda sobre o Projeto Viva o Morro e o São Miguel. São projetos que precisam ser avigorados. Pretendo sim, ser candidato a deputado estadual, quero continuar lutando pela minha região, com muito mais experiência ajudar Ilhéus a avançar.

ESPORTES
.
Cerca de 1.930.000,00 é a verba de orçamento da Secretaria de Esportes. Será que agora o secretário de Esportes com essa verba poderá pelo menos reformar as quadras e ajeitar o campo da ADEB? Ele terá uma verba mensal de 160 mil reais/mês. Vamos fiscalizar e acompanhar.


PT EXPULSA IRMÃO DE JOSIAS DO PARTIDO.
O conselho de ética do PT de Itabuna decidiu na última sexta-feira expulsar Joel Gomes do partido ( irmão de Josias Gomes) pelo fato de fazer parte do Governo do prefeito de Itabuna, Nilton Azevedo (DEM).
A expulsão foi respaldada pelo estatuto do partido, e antes mesmo de receber a notificação, Joel já entregava a carta de desfiliação.
“Em tempos de vacas magras, o importante não é filiação, mas sim um bom salário”. Então perguntamos; será que o PT de Ilhéus vai pedir pra Landin sair do partido, uma vez que ele é hoje secretario do prefeito Newton Lima? Landim é filiado ao PT, e o Partido dos Trabalhadores faz oposição ao governo, ou será que o estatuto de lá é diferente do de cá? Esse secretário é um corpo estranho no governo Newton e no PT.

LEILÃO.
O prédio da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) deverá ser leiloado para pagar causas trabalhistas dos 18 funcionários demitidos em fevereiro deste ano (de uma só vez) pelo atual presidente e prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite. Segundo os advogados da instituição a soma da indenização chega a 420 reais, ressaltando que “a Amurc não tem nem 5% desse valor em caixa, “por isso, o imóvel deve ir a leilão para poder liquidar o débito”. Para muitos, Moacyr Leite agiu de forma irresponsável e inconseqüente”.
(boca maldita)

Projeto de Clodovil é sancionado.
Enteados ou enteadas poderão adotar o sobrenome do padrasto ou madrasta, desde que tenham a aprovação destes. Sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a lei passará a valer assim que for publicada na edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (17).A adoção do sobrenome, que não é obrigatória, deverá ser solicitada a um juiz e não significará a exclusão do nome do pai biológico. O projeto é de autoria do ex-deputado Clodovil Hernandez, morto no mês passado em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Também foi sancionado projeto que institui o Dia Nacional da Bossa Nova – 25 de janeiro, data de aniversário do compositor, pianista e maestro Antônio Carlos Jobim, mais conhecido como Tom Jobim. Ele foi um dos criadores desse estilo musical, nascido na década de 60. Tom Jobim morreu em 1994. A lei também será publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Nenhum comentário: