quarta-feira, 6 de maio de 2009


CENTRO DE CONVENÇOES VAI SER TERCEIRIZADO...
Os modelos para terceirização dos centros de convenções de Ilhéus, Porto Seguro e Salvador, foram apresentados pelos dirigentes da Secretaria Estadual do Turismo e Bahiatursa, terça-feira (5), em audiência pública, na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa. A apresentação contou com a presença de integrantes do Salvador Convention Bureau, Setur, Bahiatursa e Sindicato dos Empregados das Empresas de Turismo da Bahia.Como o nosso Centro de Convenções não passa de um elefante branco, resumido a apresentação de alguns shows, sem programação definida, enfim, a sua terceirização foi a melhor alternativa.
VACINAÇÃO PARA IDOSO VAI ATÉ SEXTA-FEIRA...
Até agora, apenas 608.328 idosos foram vacinados contra a gripe durante a campanha que começou em 25 de abril e será encerrada na sexta-feira (8). Segundo a coordenadora estadual do programa de imunização da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), Fátima Guirra, esse número registra uma cobertura de 43,51%, “índice muito abaixo do esperado”. A expectativa é vacinar 1,3 milhão de pessoas a partir dos 60 anos.

NA MIRA.
Os secretários Carlos Freitas (Serviços Urbanos e Transportes), Sebastião Maciel (Educação) e Alfredo Landim (Indústria e Comercio) serão convidados para sessões especiais na Câmara Municipal. Os vereadores querem explicações sobre as mudanças que causam polemica no transito como a implantação de trevos, (alguns deles representando muito perigo para os motoristas), o terminal de transbordo, dentre outras questões. Sebastião Maciel vai ter que explicar sobre a constante falta de merenda escolar, a situação de uma escola de Santo Antonio que recebeu um computador, mas que não dispõe de energia elétrica, também o fato do IME ter recebido cerca de quinze computadores, mas que os mesmos estão nas caixas porque a prefeitura não fez a instalação da rede elétrica e da rede de internet. Já o Secretario de Indústria e Comercio vai explicar a falta de ação para a geração de empregos no município.
OPOSIÇÃO.
Pelo que ouvimos na sessão desta quarta-feira, o prefeito Newton Lima, corre serio risco de perder importantes apoios na Câmara, e a oposição passaria ser maioria. Os vereadores Dinho Gás, Bel do Vilela, Gurita e Valmir usaram da tribuna da Câmara para fazerem duras cobranças ao prefeito Newton Lima. Os discursos inflamados deixaram clareza possível virada de mesa.
Já o presidente Jailson Nascimento, disse que acredita no prefeito Newton Lima, é da base aliada, mas que não aceita secretário mandar mais do que o prefeito, e que se isso continuar, estou fora, disse o presidente.
VALMIR: Se fala em crise, não atendem nada, mas mesmo com crise, isso não impede de fazer o básico.
DINHO GÁS: Eu digo para a comunidade; o meu compromisso é com vocês, foram vocês que votaram em mim. Então, estou preocupado com a situação, inclusive o combate a dengue com o mutirão, lá no Nossa Senhora da Vitória, não aconteceu por falta de apoio da prefeitura, a insatisfação é total.

Nenhum comentário: