sexta-feira, 15 de maio de 2009

NEWTON NÃO RENUNCIOU.
Na manhã de hoje o prefeito Newton Lima, concedeu entrevista coletiva á imprensa local no Palácio Paranaguá e o principal foco em debate foi à crise que assola os municípios, inclusive Ilhéus. Segundo o Secretario da Fazenda Gilvan Tavares, a situação é critica. O município que ocupava a quarta posição no estado em arrecadação, hoje declinou para a décima quarta posição. Nos últimos dez anos a queda do ICMS foi de 60%, é uma queda fantástica, e hoje Ilhéus é um município pobre, definiu Gilvan Tavares.
Nos primeiros quarto meses de 2009 Ilhéus já perdeu dois milhões em comparação com o mesmo período do ano passado, contando hoje com um orçamento de 12,5 milhões/mês. O pior: Esse montante praticamente não dá para cobrir as despesas como FTGS, INSS, precatórios RDV, folha de pessoal, câmara dentre outros.
O prefeito Newton Lima, assinou decreto determinando redução de 20% nos salários de cargos de confiança, do prefeito e do vice-prefeito, além de cortar despesas em outras áreas...
Perguntei se o prefeito realmente pensou em renunciar e se o governo sofrerá mudanças em seu secretariado, o prefeito respondeu: Na semana (sexta-feira) passada foi um momento de turbulência, um oficial de justiça foi ao Banco do Brasil e com o mandado judicial na mão determinou que quase dois milhões que estavam na conta do município fossem bloqueados para pagamento de precatórios, era verba oriunda de recursos próprios, e com isso fiquei muito arrasado, fiquei desanimado, mas em momento nenhum disse que iria renunciar. Quanto às mudanças no secretariado, estamos partido para o segundo semestre, portanto analiso com muita reflexão essas possíveis mudanças no secretariado, finalizou Newton Lima.

Nenhum comentário: