terça-feira, 26 de maio de 2009

CENTRO DE CONVENÇÕES VAI SER TERCEIRIZADO.
Acontecem nos dias 27 e 28 de maio, as audiências públicas de terceirização dos Centros de Convenções de Ilhéus e Porto Seguro. O Secretário de turismo, Domingos Leonelli e a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva vão apresentar as propostas a empresários e trade turístico local. Em Ilhéus, a audiência acontecerá no dia 27, às 10h, no Centro de Convenções da cidade. O trade turístico baiano já conhece o relatório apresentado pela empresa Indústrias Criativas, vencedora de processo licitatório executado pela Bahiatursa. Neste estudo, a terceirização foi apontada como a melhor forma de gestão para os equipamentos. Segundo o documento, grupos privados poderão executar modelos mais rentáveis e sustentáveis de administração dos centros, tornando-os espaços superavitários e lucrativos, além de fazer os investimentos necessários de pelo menos R$ 30 milhões, recursos que o Estado não dispõe.
GOVERNO QUER CORTAR IMPOSTO DO REMEDIO.
Sem esperança de que a reforma tributária deslanche tão cedo, o governo e a indústria farmacêutica retomaram nas últimas semanas as conversas em torno da redução da carga tributária sobre medicamentos. O principal alvo é o ICMS, imposto que mais incide sobre os remédios. No cardápio de propostas está a redução da atual média da alíquota, de 17,5%, para 12% ou mesmo para a casa dos 6%. No primeiro caso, os preços de medicamentos de grande consumo podem cair quase 9%. O objetivo anunciado da negociação é aumentar a oferta de remédios para a população - via redução de preços -, diminuir custos de tratamentos e até mesmo combater a sonegação.

GOVERNADOR EM ILHÉUS.
O governador Jaques Wagner visitará o município de Ilhéus nesta quarta-feira, dia 27, durante o voo inaugural da Trip Linhas Aéreas, empresa que detém a maior frota da América do Sul voltada para a aviação regional. Após a chegada em Ilhéus, programada para as 18h10min, Jaques Wagner inaugurará o sistema de iluminação da ponte Lomanto Júnior, inteiramente reformada no ano passado pelo Governo do Estado. Na seqüência, acompanhado pelo prefeito Newton Lima e por diretores da Trip Linhas Aéreas, o governador baiano participará, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na avenida Soares Lopes, da solenidade de lançamento oficial do novo voo.
“O início das operações da Trip Linhas Aéreas no aeroporto Jorge Amado é resultado do trabalho permanente do governo municipal em atrair novas empresas e, assim, incrementar a nossa geração de emprego e renda”, diz o prefeito Newton Lima, que fará parte da comitiva do vôo inaugural. Segundo ele, a visita do governador Jaques Wagner também é uma demonstração clara de que o município e o Estado permanecem perfeitamente conectados com o objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento de Ilhéus e, consequentemente, de toda a Bahia.
“Enquanto isso o nosso aeroporto continua com sua situação indefinida, operando com restrições”...

CRECHE TEM LUZ CORTADA.
Porque a prefeitura não honrou convenio, a Creche do Bairro Nossa Senhora, teve o fornecimento de energia interrompido. Valor do recibo $ 800,00.
Depois de todo o drama e do desgaste que o governo sofreu, é que a prefeitura disse que vai pagar o convenio.
Segundo o vereador Dinho Gás, que ligou para o nosso programa, ele foi ao secretário da Fazenda Gilvan Tavares, na tarde de ontem, mas o secretário estava em reunião. O vereador ficou esperando, quando a reunião foi finalizada o secretário disse não podia fazer nada, porque estava saindo para dar aula na faculdade. E saiu em disparada. Sem dar a devida atenção ao problema.

SALOBRINHO ABANDONADO.
O líder comunitário Wanderlei do Bairro do Salobrinho, ligou para o nosso programa para relatar os problemas enfrentados pelos moradores do bairro. Ele disse que o povo não suporta mais tanto descaso, e que o vereador Tarcisio nada faz, a reforma da viatura foi a UESC que fez e a reforma do Posto Policial foi feita pelos comerciantes do bairro, ele não fez nada, embora apareça para se promover. O que ele até agora foi querer mudar o nome do bairro, mas o povo não aceita isso.
Estamos convivendo com o lixo, o mato, o esgoto a céu aberto, doenças e outros problemas, salobrinho está abandonado, finalizou o líder comunitário.

Nenhum comentário: