sábado, 16 de maio de 2009

A relação não está boa.

Pelo que parece a relação entre vereadores e o prefeito Newton Lima, está arranhada, tanto assim que na ultima sexta-feira na audiência publica em que o prefeito expôs as dificuldades do município, apenas quatro vereadores compareceram; O presidente Jailson Nascimento, Zé Neguinho, Gurita e Dinho Gás.
Alcides e Aldemir que são do mesmo partido do prefeito e Marcus Flávio líder do governo na câmara não compareceram ao evento.
Três vereadores confessaram-me a insatisfação com o prefeito, eles estão revoltados como o GOVERNO vem lhes tratando. Sem nenhuma atenção, inclusive antes da coletiva com a imprensa, o prefeito realizou um encontro com os secretários para comunicar a situação exposta na sexta-feira no salão nobre do Palácio Paranaguá.
Já os vereadores não tiveram esse privilegio. Portanto, fica claro que a relação entre Legislativo e Executivo não é nada boa.

Fera Ferida.
Analisando, refletindo, cheguei à conclusão que o vereador Alcides sente-si nesse momento como uma fera ferida. Deve existir dentro de sua alma um sentimento de magoa, um sentimento de vitima da ingratidão. A fera ferida encontrou no silencio a resposta certa para aliviar a sua dor, para cicatrizar suas feridas políticas.
Às vezes o silencio vale mais, sabia decisão do popular Pai Cidão.
Pelo que ouvimos nos últimos dias nos corredores da política de Ilhéus, tudo indica que ele (Pai Cidão) poderá ser o presidente do PSB, assim que o atual presidente renunciar, se realmente isso acontecer. Afinal, dizem que política é como uma nuvem.
O certo é que Newton Lima não o considera mais como presidente do seu partido, foi o que ele afirmou na coletiva de sexta-feira.

Nenhum comentário: