segunda-feira, 27 de julho de 2009

MILITAR APRESENTA SETE PROPOSTAS PARA EVITAR GREVE.

Os representantes das 29 associações da Polícia Militar no estado apresentaram sete propostas ao secretário estadual de Relações Institucionais, Rui Costa. Entre as propostas apresentadas ao secretário, melhores condições de trabalho e reajuste salarial foram as últimas a serem discutidas. Segundo a categoria, o governo tem sete dias (a partir de sexta-24) para atender às reivindicações. Caso contrário, o movimento ameaça operar sob estritas condições de trabalho. No encontro foi definido um cronograma de trabalho, a fim de elaborar um projeto que atenda aos policiais militares. O trabalho será coordenado pelo Comando Geral da Polícia Militar. Ainda na sexta à noite, quatro representantes das associações se reuniram no Comando Geral para debater alguns itens das propostas.
Propostas:
*Reajuste salarial Equiparação salarial com os soldados de Brasília, que ganham R$4 mil.
*Melhores condições de trabalho Alguns policiais fazem diligências sem coletes e com viaturas sucateadas.
*Reintegração de oficiais demitidosAnistia aos policiais que respondem a processos por participarem das graves de 1991 e 2001.
*Retroativo de gratificações Pagamento das gratificações, algumas atrasadas em cinco anos.
*Fim das gratificações reduzidas Os policiais querem que o governo não reduza as gratificações quando o PM for para a reserva.
*Revisão das pensões das viúvas De acordo com a classe, o governo vem pagando menos do que deveria às mulheres de policiais mortos.
*Planos de carreira A categoria protesta contra a falta de um plano de carreira eficiente.

Nenhum comentário: