segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Depois do carnaval Souto pousa no ninho tucano...
Nos bastidores políticos do camarote Expresso 2222, membros da atual oposição ao governo do estado garantem que o ex-governador Paulo Souto (DEM) deixará a presidência do partido para se filiar ao PSDB logo após o carnaval. Além da pressão de tucanos e democratas nacionais, que pretendem unificar os discursos em todo o país, em prol de um fortalecimento da candidatura de José Serra à presidência da República em 2010, ele teria atendido a um apelo de 15 deputados baianos. Segundo as informações, o manifesto teria sido liderado pelos 11 parlamentares do DEM na Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA), Elmar Nascimento e Sandro Régis (PR), Fernando Torres (PRTB) e João Carlos Bacelar (PTN).
"Depois que ACM morreu, muita gente se enterrou politicamente..."

Morre ex-procurador de Ilhéus.
Morreu nesta segunda-feira, vitima de enfarto o advogado Leôncio Neto, vitima de um ataque cardíaco fulminante. Leôncio foi ex-procurador do município de Ilhéus. O corpo do advogado será sepultado amanhã ás 8hs da manhã no cemitério do Salobrinho. Segundo informações, Leôncio Neto, dizia para a família que quando morresse queria ser sepultado no cemitério de Salobrinho...

Jaques manda Domingos á Ilhéus.
O governador Jaques Wagner não sabe se será reeleito em 2010 como planeja, mas em 2009 já afirmou com certeza que sabe qual é a música do Carnaval. Na sua opinião, “Cadê Dalila?”, de Ivete Sangalo, vai vencer a aclamação popular como a melhor canção. O governador tinha programado passar á segunda-feira de carnaval em Ilhéus, mas mudou a rota e está em Maragojipe, e mandou para Ilhéus, o Secretário de Turismo Domingos Leonelli, que é do PSB, partido do prefeito Newton Lima.

Lula na bronca com motorista beberrão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a fiscalização por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai ser “mais dura” no período de feriado prolongado de carnaval.
Durante seu programa semana Café com o Presidente nesta segunda-feira (23), ele alertou os motoristas que bebem e pegam no volante. “Não estamos querendo que as pessoas não bebam. Se quiserem beber, que bebam com responsabilidade e não dirijam. É isso que nós queremos. Que as pessoas bebam socialmente, o suficiente para se divertir e nunca para ficar violento e nunca para pegar no volante bêbado.”
Lula lembrou que 9.600 agentes vão fiscalizar os cerca de 62 mil kilômetros de rodovias federais que cortam o país. Ao todo, 700 bafômetros farão parte do esquema – 40% a mais do que na Operação Carnaval do ano passado.
A PRF conta ainda com 2 mil viaturas de policiamento e de resgate, seis helicópteros, 500 radares e mil computadores de mão. “Estou dando esses dados para que ninguém diga que não foi avisado. Quero que todo mundo brinque o carnaval, mas quero que todo mundo também assuma responsabilidade.”

Nenhum comentário: