quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sexta-Feira no Alerta Geral.
Entrevistas com o prefeito Newton Lima, secretário de Turismo e o presidente da Câmara Jailson Nascimento, além das noticias, reportagens e cometários. Sintonize.

Vassoura e Cacau.
Retorno de uma viagem de trabalho a Ipiaú. O pneu estoura num dos inúmeros buracos do trecho entre Ubaitaba e Itajuípe da rodovia BR 101. Enquanto a troca é feita, é tentador observar uma roça de cacau às margens da pista. Não existem cercas e os cacaueiros estão ali, expostos. Avanço uns poucos metros no interior da propriedade. O quadro é de abandono. O mato se mistura aos pés de cacau. Uma observação mais atenta e nota-se que os frutos estão podres, os galhos infectados pela vassoura-de-bruxa. A produção, se é que vai haver alguma, não compensa as despesas com a manutenção do cultivo. A cena se repete em maior ou menor intensidade às margens das rodovias, das estradas vicinais, dos caminhos onde mal passam animais: fazendas e mais fazendas abandonadas, cenários fantasmagóricos onde uns poucos trabalhadores permanecem por absoluta falta de opção.
Leiam o texto completo em www.danielthame.blosgspot.com

SAÚDE.
A Secretária de Saúde do Município de Ilhéus Marleide Figueiredo, hoje em nosso programa afirmou que o atual governo recebeu uma herança maldita do governo cassado na área de saúde, portanto os problemas são enormes, mas que o prefeito determinou resolve-los. Ela disse que os postos de saúde da Avenida Princesa Isabel e o Sarah Kubitschek no Parque Infantil sofrerão profundas transformações, além o NAE é outro setor da saúde que vai ser reformado. Marleide disse ainda que a Secretaria de Saúde busca medidas para solucionar as dificuldades que os pacientes enfrentam na hora de maçar um exame. A Determinação do prefeito Newton Lima, é que o povo seja bem atendido, finalizou.Ela pediu a participação da população no combate a dengue, tomando todas as precauções necessárias no combate a dengue.Sobre o carnaval ela disse que a Secretaria montará um stand no sentido de atender o folião, ambulâncias estarão também no palco da festa, além da distribuição de preservativos.

ICB.
Comentamos mais uma vez sobre o abandono do Prédio ICB, e sugeríamos que o especo seja ocupado por uma faculdade de turismo e com cursos de inglês, preparando a mão-de-obra para o turismo, uma vez que o município de Ilhéus está voltado para o turismo. O nosso programa enviou documento á um assessor do governador, no sentido do povo de Ilhéus ser atendido com esse pedido.

Disponível.
Já estão disponíveis no site da Consultec (www.consultec.com.br) os cartões de convocação constando o local das provas da seleção pública simplificada, para preenchimento de 2.027 vagas para professores da educação básica e 218 vagas para técnicos de nível fundamental, médio e superior, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A prova será realizada no dia 1º de março. O acesso aos cartões de convocação está disponível, apenas via internet. Para ter acesso, o candidato deve acessar o campo “consulta de local de provas”, incluindo a data de nascimento e o número de inscrição ou CPF. São 27.643 candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado para as funções de Professor da Educação Básica e Técnicos. As provas terão duração de 4h e os portões serão abertos às 8h20min e fechados às 8h50min. O candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de trinta minutos do horário estabelecido para a abertura do portão, munido, obrigatoriamente, do documento de identidade original (o mesmo utilizado para a inscrição). O candidato que não apresentar o documento de identidade não fará a prova. Mais informações pelo telefone (71) 3273 4302 ou no site www.consultec.com.br.

Nenhum comentário: