segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

VAI COMEÇAR.
O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Ilhéus, Jailson Nascimento, dará inicio, a partir das 16 horas desta terça-feira (17), aos trabalhos legislativos de 2009, com pronunciamento focado na transparência. O fortalecimento da instituição como instrumento de defesa do cidadão é outro destaque do discurso do presidente. A sessão de abertura dos trabalhos vai contar com a participação do vice Mario Alexandre e do prefeito Newton Lima, que faz leitura da mensagem trazendo aspectos de sua administração.

O OPORTUNISTA.
Folheando o jornal A TRIBUNA, me foi recordado uma coisa de suma importância que ia passando desapercebida.Quando Dr. Ruy liderava todas as pesquisas e Juçara surgia como grande nome em Itabuna, o empresário Alfredo Landim filiou-se ao PT. Estava certo, convicto que tinha descoberto sua identidade, sua ideologia petista.Ruy começou a cair nas pesquisas e Landim sumiu. Agora ele assume um cargo de primeiro escalão no governo Newton.Pergunta-se: esse cargo foi discutido no diretório do PT? O PT decidiu aceitar secretaria para fazer parte da base de Newton? Teria Landim cometido uma infração grave e o caso deve ser encaminhado à comissão de Ética do partido? E agora? Landim pede para sair do PT abandonando sua ideologia petista em nome de uns trocados ou será que o PT terá que expulsar esse senhor oportunista?
(fonte:Sarrafo na madrugada.)

São Miguel.
Moradores do São Miguel, hoje em nosso programa mostraram-se preocupados com o avanço do mar. Nos últimos anos casas foram destruídas pelas águas do mar, março é o mês mais ameaçador, portanto a população do local está temerosa e, pede as devidas providências. Na semana passada, entrevistado no Alerta Geral, o ex-prefeito Jabes Ribeiro, disse que tem acesso através de deputados do seu partido (PP) ao ministro das Cidades Marcio Fortes, e propôs ao prefeito Newton Lima, irem a Brasília em busca de recursos para as obras dos espigões do São Miguel.

Apelou.
Em seu discurso de reabertura dos trabalhos na Assembléia Legislativa, o governador Jaques Wagner (PT) fez um apelo aos deputados para que coloquem as divergências em segundo plano, uma vez que 2009 será um ano da pré-agenda política de 2010 e, ao mesmo tempo, de crise e dificuldades. “Creio que, para que possamos nos credenciar para 2010, teremos que deixar a agenda política para o próximo ano”, disse o governador, antecipando que, no que depender do Executivo, a pauta será da gestão.

GEDDEL.
Pesquisa feita pelo Blog do Jornalista Samuel Selestino, aponta que Geddel Viera Lima, deve ser candidato a governador da Bahia, em segundo lugar os eleitores querem ver Geddel pescando no Rio São Francisco.

Ibama.
Cobramos hoje em nosso programa ações da Secretaria do Ibama, pois a mesma ainda não deu sinal de vida. Não existe campanha educativa, não existe fiscalização aos predadores do meio ambiente, enfim.

Nenhum comentário: