quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ICB.
É revoltande ver aquele prédio do antigo ICB totalmente abandonado, servido de motel e hotel para mendigos e meninos de ruas. Por outro lado o prédio está sendo usado para o uso de drogas. Sugerimos que ali funcione a Direc-6, Ibama, um museu, enfim. O que não pode é continuar como está...

Aeroporto.
A Agência Nacional de Aviação Civil publicará nesta sexta-feira (13) uma portaria que acaba com as restrições impostas pela própria Anac ao Aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus.Desde setembro do ano passado, estão proibidas as operações de pouso por instrumentos na pista ilheense, o que obrigou as empresas a retirar os voos noturnos da Terra da Gabriela.Nesta quarta-feira, o ministro da Defesa Nelson Jobim comunicou ao governador da Bahia, Jaques Wagner, que a portaria que põe fim às restrições será mesmo publicada sexta-feira. Segundo Jobim, o documento vai prever um prazo de oito dias para que as operações no Jorge Amado estejam normalizadas.
Direto de Brasilia, o prefeito Newton Lima, ligou para o nosso programa falando sobre o assunto, disse que está muito feliz pelo resultado e que a prefeitura cumpriu a etapa de todas as restrições impostas pelo DAC - Departamento de Aviação Civil. O prefeito comentou ainda sobre a possibilidade de uma nova empresa operar no aeroporto Jorge Amado.

Carnaval.
Numa reunião entre o governador Jaques Wagner, seis secretários do Estado e representantes de entidades ligadas ao carnaval ficou acertado que este ano o governo vai investir R$ 45 milhões na maior festa popular do mundo. O montante relacionado à prestação de serviços será distribuído entre segurança pública e saúde. Já os investimentos servirão para o custeio de oito trios elétricos independentes que levarão artistas de peso aos circuitos oficiais e ao carnaval nos bairros. O anúncio foi um “prato cheio” para que petistas contrariassem as declarações do prefeito João Henrique, que, durante evento em Brasília, teria dito que o governo do Estado não ajudava em quase nada na realização do carnaval. Wagner disse que não acredita na declaração atribuída ao prefeito de Salvador. “Ele podia até querer mais. No entanto, o Estado investiu mais do que no ano passado. Já fizemos a nossa parte”, disse. (Bahia noticia).

Nenhum comentário: