sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Problemas a vista.
Recuperação do movimento de cargas (soja, celulose) pelo Porto de Ilhéus.
Funcionamento normal do Aeroporto Jorge Amado, pois está atrapalhando o setor turístico e o Pólo de Informática.
Recuperação do DPT – a situação é critica, e parece que não teremos solução, embora haja uma cobrança muito grande ao governo do estado, a deputada Ângela Souza, tem lutado há mais de um ano junto com o nosso programa.
Estruturação do Pólo Industrial, inclusive com o objetivo de atrair novas empresas, existe uma barreira gigante atrapalhando o crescimento de Ilhéus...

Centro de Convenções.
Existia uma aclamação para que Ilhéus ganhasse um Centro de Convenções, diziam que o turismo de Ilhéus não crescia porque não existia tal empreendimento.
Houve luta, esforço e nos governos César Borges e Jabes Ribeiro, o povo de Ilhéus recebeu seu Centro de Convenções. Só que agora parece ser um elefante branco, não existe programação para grandes eventos, grandes seminários, enfim. Outra vez ou outra é que acontece um show com essas bandas de arrocha... Pobre Ilhéus.

Nascimento.
O presidente da Câmara Jailson Nascimento, disse hoje em nosso programa que a relação entre executivo e legislativo é harmônica. Nunca fiquei em cima do muro; oito anos com Jabes, fiquei contra Valderico e agora sou do lado de Newton Lima, disse Jailson.
Disse que está preocupado com o Porto de Ilhéus e com o DPT, e que esteve com o governador pedindo providências reais pela recuperação do movimento de cargas pelo porto e normalização, instalação do DPT.
Nascimento disse também que solicitou ao governador ajuda para a implantação das câmeras de segurança no comercio de Ilhéus, e que o governador autorizou verificar essa polibilidade...



Reajuste amargo do remédio pode chegar a 6%.
O governo definiu as regras de reajuste dos medicamentos para este ano. O aumento deverá ser de 6% e começará a valer no dia 31 de março. Segundo a resolução publicada ontem no "Diário Oficial" da União pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), o reajuste dos remédios será de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), acumulado no período de março de 2008 a fevereiro de 2009. O índice é calculado pelo IBGE. Como o índice de fevereiro só será divulgado entre os dias 8 e 11 de março, o professor de economia Newton Conde, da Conde Consultoria, fez uma projeção e chegou a um índice de 6% para o reajuste dos remédios. O cálculo do aumento vai levar em conta também a variação de custos do setor. Ao todo, existem 15.895 tipos de remédio, sendo que 3.678 deles são genéricos. No ano passado, o reajuste dos medicamentos, que começou a valer em abril, chegou a 4,61% -foram definidas três faixas de aumento (2,52%, 3,56% e 4,61%). A maior parte das farmácias, só aplica o aumento depois que a ABCFarma, associação de farmácias, publica a revista com os novos preços. Segundo a associação, as revistas deverão chegar às farmácias na primeira semana de abril.

Nenhum comentário: