quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Médico diz que vai prestar depoimento.
O médico-legista Aldemir Almeida, disse hoje em nosso programa que está à disposição da delegada Adriana Paternostro, que investiga o caso Naya, para prestar depoimento, o que poderá ocorrer entre hoje e amanhã. Ele disse que foi convidado pelo também médico e amigo do ex-deputado, Jorge Viana, para fazer o embalsamento do corpo de Sergio Naya. Aldemir, disse também que tomou todos os cuidados e que está muito tranqüilo sobre o caso. A delegada já ouviu o motorista do empresário e funcionários do hotel onde ele morreu.

Parece piada.
O secretário de turismo da Bahia, Domingos Leonelli, esteve visitando Ilhéus no carnaval a mando do governador, ficou no palanque por cerca de uma hora, e concedeu entrevista a repórter Del Santana. Indagado sobre os investimentos do turismo para Ilhéus em 2009, ele disse; Vamos fazer um esforço para a realização do São João.

“É brincadeira secretário. Ilhéus precisa de uma faculdade de turismo, cursos de inglês e espanhol para qualificar os nossos jovem no mercado de turismo. Precisamos de investimentos para Lagoa Encantada, marinas para o turismo aquático com passeios de barcos para a própria Lagoa/Sambaituba, Pontal/Rio do engenho...” Enfim, precisamos fortalecer o setor para a geração de emprego e renda.

Campanha da CNBB é sobre violência...
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) inicia na Quarta-feira de Cinzas (25) a reflexão e debates sobre a segurança pública no país com o lançamento da campanha da fraternidade de 2009. O tema deste ano é “Fraternidade e segurança pública”. A proposta é estimular o debate sobre as causas da violência, contribuir para a promoção da cultura da paz na sociedade e a construção da justiça social. O lema da campanha que estará estampado nos cartazes será “A paz é fruto da justiça”. Tema que costuma causar polêmica, a maioridade penal está entre os assuntos a serem discutidos. Também serão abordados os diversos aspectos da violência como o racismo, a violência no trânsito, contra os povos indígenas, no meio familiar, a praticada por policiais e contra os policiais. As discussões não deixarão de fora o lado político. Um dos objetivos específicos é denunciar a gravidade dos crimes contra a ética, a economia e as gestões públicas, a injustiça presente nos institutos de prisão especial, de foro privilegiado e de imunidade parlamentar para crimes comuns.

João disse que poderá ser candidato a governador.
O prefeito de Salvador, disse que poderá ser candidato a governador em 2010, a afirmação vem da receptividade que obteve durante o carnaval. Outro nome do PMDB é do ministro Geddel Vieira Lima. Enquanto isso o partido foi bombardeado por Jarbas Vasconcellos e Pedro Simon. Segundo eles, o PMDB olha para a sucessão presidencial de 2010 com visão negocial. A legenda oscila entre o apoio a Dilma Rousseff (PT) ou a adesão a José Serra (PSDB). Na opinião de Simon, vai optar por aquele que “pagar mais”, e que boa parte do partido quer mesmo é corrupção.



Ministro anuncia projetos importantes para a Bahia na área de turismo...
O ministro do Turismo, Luiz Barreto, que visitou Salvador no carnaval anunciou projetos importantes para a Bahia na área turística. Um deles é a capacitação de 80 mil jovens baianos e do estado do Rio de Janeiro, que terão aulas de inglês e espanhol para atuar no receptivo de turistas estrangeiros. Os cursos serão ministrados pela Fundação Roberto Marinho, por meio do canal Futura. O outro é a liberação de US$ 80 milhões para obras de infra-estrutura na Bahia. Os recursos fazem parte de uma nova fase do Prodetur e serão viabilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Sobre uma possível redução de 84% no orçamento da pasta, Luiz Barreto afirmou que não há motivo para preocupação no setor, pois a maior parte dos R$ 2,6 bilhões estaria somente contingenciada, “o que não quer dizer que foi cortada”. Já com relação a Salvador sediar a Copa de 2014, o ministro demonstrou confiança e afirmou que a cidade pode sim ser uma sub-sede.

Nenhum comentário: