A entrevistada do Alerta Geral nesta segunda feira foi Núbia Batista, funcionária da FASE - Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional - e coordenadora da Campanha Quem Não Deve Não Teme.
A FASE tem sido a "animadora" desta campanha desde o ano de 2005, e já aderiram a ela as cidades de Camacã, Itabuna, Jussari, Gongogi, Ubaitaba e Ilhéus.
Esta é uma campanha essencialmente popular, na qual as pessoas que aderirem estarão sendo fiscais das contas públicas de sua cidade. Na verdade estarão examinando as contas com um olhar mais atento e criterioso do que o Tribunal de Contas da União, ou do Estado, que apenas verificam a parte legal, e não as contas em si, a maneira como foi gasto o dinheiro que pertence ao povo.
Em Ilhéus, os documentos estão na sala de Audiovisuais do Instituto Nossa Senhora da Piedade, que tem apoiado a campanha, através da irmã Evilânia. Quem Não Deve Não Teme é uma campanha itinerante, não tem sede própria,e agfradece às entidades que a ela se achegam, como o INSP, e disponibilizam, entre outras coisas, o local onde esses documentos podem ser vistos e analisados.
Contato com a FASE em Itabuna, pelo telefone (73) 3613-9129.
A Opinião do Alerta Geral
Na Opinião desta segunda-feira, o assunto de Gil Gomes foi o "voto de troco". A indignação contra quem oferece a compra do voto por uma cesta básica ou um show. E a necessidade do cidadão entender o real valor do seu voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário