quinta-feira, 24 de abril de 2008

24 de abril - Entrevista Vereador Alcides Kruschewsky


Recebido por Gil Gomes no Alerta Geral, o vereador Alcides Kruschewsky fez uma avaliação do período em que atuou como Secretário de Governo na administração Newton Lima. Segundo o vereador, foi altamente positiva, essa oportunidade de servir a Ilhéus. Foi o início do governo Newton Lima, e ele se sentiu útil abrindo portas a nível político e fazendo composições para dar apoio ao governo.
Segundo Kruschewsky, Newton transita bem no PSB, partido que cresceu em qualidade, em Ilhéus, agregando maior importância no cenário político da cidade, com nomes como o de Magno Lavihne (presidente local), Aldemir, Caranha, Getúlio, Zé Maria, Val do Vilela, Cafuringa, Marcelo Trotta entre outros.
Disse ainda que o PSB tem plenas condições de ter um candidato próprio a prefeito, e que este é o próprio Newton Lima, que vem fazendo um governo aprovado pela população, com obras em praticamente todos os bairros da cidade, e realizando um trabalho de equipe, com saldo visivelmente positivo.
O vereador foi sabatinado pelo radialista acerca de assuntos polêmicos como sua viagem a Porto Seguro, tal como foi amplamente divulgado nos blogs da região, ao que Alcides respondeu que uma viagem particular, custeada por seu próprio bolso e sem qualquer ligação coma política não deve ser alvo de conversas. Também respondeu sobre a sua sucessão na Secretaria de Governo, onde era esperado o nome de Magno Lavigne e em seu lugar assumiu José Nazal. O vereador disse não ter nem particular nem partidariamente qualquer espécie de insatisfação com o prefeito acerca desse assunto, mesmo porque não havia qualquer acordo prévio nesse sentido.
Durante a entrevista, Magno Lavigne presidente local do PSB também participou por telefone, corroborando as palavras de Alcides. Magno repetiu o que já havia dito antes: "agora é a hora de vaidade zero. Hora de construção, depois da grave crise política e ética com o governo passado, e que o PSB está fortalecido."
Kruschewsky finalizou falando do sucesso que foi a realização do I Festival de Guaiamum em Juerana, com o desejo de que Vila Juerana venha a ser semelhante ao Arraial d'Ajuda, local de boa comida - como já é - mas com infraestrutura que permita a chegada - e retorno - de turistas, tendo também a valorização dos empreendimentos familiares que geram renda, e potencializando a vocação turística de Juerana, um local bucólico e tranquilo, até então sub-aproveitado.

Nenhum comentário: