quarta-feira, 23 de abril de 2008

Apocalipse Now?

Um tremor de 5,2 graus na Escala Richter (que vai até 9), com epicentro no Oceano Atlântico, a 218 quilômetros de São Vicente e a 270 km de São Paulo, teve reflexos em 20 cidades paulistas e em pelo menos quatro outros Estados - Minas, Rio, Paraná e Santa Catarina. De acordo com o geólogo Cristiano Chimpliganond, do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), foi um terremoto de 'magnitude considerável' que, se tivesse o epicentro no continente, poderia ter provocado danos graves. Ele lembrou que no dia 9 de dezembro, um tremor de magnitude menor (4,9 graus) provocou desabamento de casas e a morte de uma criança no norte de Minas. Não houve registro de pessoas feridas.

O pai que é acusado de matar a própria filha, jogando-a de um prédio de cinco metros. A escassez de alimentos no mundo, milhares de pessoas passando fome, e segundo matéria hoje no Bom Dia Brasil, a situação pode-se agravar ainda, atingindo também o Brasil.

Tudo isso leva muita gente a pensar: Estamos no fim do mundo, tudo vai acabar. É esse o sentimento de milhares de pessoas.

Mas SE estiverem corretos os cálculos do físico britânico descobridor da lei da gravidade, o mundo vai acabar dentro de 52 anos: em 2060. Manuscritos de mais de 300 anos, divulgados hoje pela Universidade Hebraica de Jerusalém, mostram o lado religioso do cientista Isaac Newton, que é referência para a física moderna, a astronomia e a matemática. Newton calculou o que seria data exata do apocalipse baseado no livro de Daniel, (capitulo 12) do Antigo Testamento da Bíblia. Portanto teríamos ainda mais 52 anos.

Mas na verdade, na verdade, só Deus sabe quando seremos julgados. O fato é que seremos.

Nenhum comentário: