terça-feira, 22 de abril de 2008

CÂMARA DE ILHÉUS APROVA PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL




Uma das mais antigas lutas da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI) terminou na última quarta-feira, com a aprovação pela Câmara de Vereadores do projeto de lei que dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal e Estatuto do Magistério. Segundo a vereadora Carmelita Ângela, que detalhou a proposição elaborada pela APPI em conjunto com o Executivo ilheense, "os professores do município esperavam por esse dia histórico há pelo menos seis anos".

O projeto de Lei que, após redação final, seguirá para a sanção do prefeito Newton Lima, traz conquistas importantes para a valorização dos professores e, consequentemente, para o avanço da educação.

Uma das conquistas asseguradas pelo projeto de lei é a estruturação da carreira do Magistério Público Municipal em dez referências, incluindo "professor a", "professor b" e "professor c", o que estimula a dedicação, a motivação e o crescimento profissional do corpo docente. Para ingressar na carreira, que abrange o ensino fundamental e a educação infantil, constitui requisito a formação em nível superior e a qualificação do professor (pós graduação, mestrado, doutorado) será incentivada pelo crescimento do salário base, que poderá chegar a 50%.
Ouça a entrevista na íntegra:

Get this widget Track details eSnips Social DNA

Nenhum comentário: