terça-feira, 22 de abril de 2008

Utilidade Pública

Vacinação contra Gripe


A Secretaria da Saúde do Estado dará início hoje a mais uma campanha de vacinação contra a gripe. O objetivo é vacinar cerca de um milhão de pessoas com idade a partir de 60 anos.
Durante a campanha, que prossegue até o dia 9 de maio, a Sesab também disponibilizará, para serem aplicadas de forma seletiva, as vacinas contra difteria e tétano (dupla adulto), indicada para iniciar ou completar o esquema vacinal da população alvo (a partir de 60 anos) e a vacina contra pneumococo, indicada para pessoas asiladas ou hospitalizadas, principalmente diabéticos, pneumopatas, cardiopatas e outros que não tomaram a vacina nos últimos cinco anos.

Em Ilhéus, idosos acamados podem agendar a vacinação a domicílio, ligando para 3234-5441.



Prazo do IPVA para veículos com placa de final 5 e 6

Acaba no dia 6 de maio o prazo para os donos de veículos com placa de final cinco e seis pagarem o IPVA com 5% de desconto. O pagamento pode ser efetuado em agências do banco Bradesco.

Mais informações pelo telefone 0800 704 8686, para ligações do interior do Estado, feitas a partir de telefone fixo.

Entre os isentos do pagamento do imposto estão os veículos adaptados para deficientes físicos, táxi de propriedade de motoristas profissionais autônomos e veículos com mais de 15 anos de fabricação.

Prevenção de hipertensão no Basílio

Nesta quinta-feira(24/04), a partir das 14h, na igreja Católica Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Basílio, profissionais da saúde estarão ministrando palestras, aferindo pressão e esclarecendo sobre a hipertensão arterial, doença que atinge a maioria da população brasileira.

Esta é uma iniciativa do Programa Saúde da Família daquele bairro, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, agentes comunitários de saúde e colaboradores da comunidade, como a Associação de Moradores, na pessoa do seu presidente Vandilson Gomes.

São convidados para esta prevenção, todos os moradores. Na oportunidade, serão sorteados brindes para lembrar o dia nacional de prevenção da hipertensão.

Contatos: Bárbara Magalhães-Enfermeira do PSF-Basílio(73) 9121-0818

Vandilson Gomes-Presidente da Associação de Moradores do Basílio(73) 9198-8494

ATENÇÃO candidatos a professores-estagiários

Os candidatos aprovados na prova escrita do exame para preenchimento de vagas de professor-estagiário na rede municipal de ensino de Ilhéus, devem comparecer às 13:30h, na sede da Secretaria de Educação, localizada na avenida Itabuna 2222, para entrevista.

Esta nova fase do processo seletivo termina na sexta-feira (25) e só participam os candidatos que obtiveram pontuação superior a 50% na primeira etapa. Se aprovado na entrevista, o estagiário é mantido de forma emergencial até a realização de concurso público para admissão de professor.

Segundo o secretário de educação, Sebastião Maciel, os candidatos que passaram na primeira etapa da seleção para estagiário de pedagogia e normal-superior devem se apresentar na quinta-feira (24), os de letras, ciências e matemática na sexta-feira (25).

Aqueles que conseguiram aprovarão na primeira etapa do estágio de geografia e história já fizeram entrevistas nos dias 17 e 18 de abril. A lista com os nomes dos aprovados na primeira fase encontra-se afixada na portaria do Anexo de Secretaria, na rua Santos Dumont, centro de Ilhéus.

Nenhum comentário: