sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de abril - Esclarecimentos aos taxistas da praça do Aeroporto

A repórter Ivonete Vasconcelos conversou hoje com o superintnedente da Infraero em Ilhéus, Sr. Edilson, acerca da situação desconfortável em que se encontram os taxistas que operam na praça do Aeroporto Jorge Amado.

Ultimamente vinha-se ouvindo que findo o contrato com o SINDITAXI, que é renovado a cada 3 anos, uma outra cooperativa, vinda da capital iria assumir a praça. Perguntado acerca dessa notícia, o Superintendente da Infraero informou que realmente, o contrato venceu, e que, mediante a portaria 774 e a lei 8666 é necessário que se abra uma licitação para regularizar a situação. Negou que haja qualquer interesse da Infraero em excluir a participação do SINDITAXI ou de contratar pessoas de fora. Mas, para cumprir a lei, é necessário abrir a possibilidade para quaisquer pessoas físicas ou jurídicas que se habilitem para tal função.

O edital de licitação já foi elaborado e encaminhado para Salvador, e assim que estiver de volta, os taxistas poderão dar encaminhamento para participarem da licitação.

Nenhum comentário: