quinta-feira, 24 de abril de 2008

DIREITOS DA MULHER


Em reunião na Comissão dos Direitos da Mulher da Assembléia Legislativa, a deputada estadual Ângela Sousa (PSC) comprometeu-se a levar ao Governo do Estado reivindicações de melhorias na estrutura das delegacias da mulher.


O encontro contou com a presença de todas as mulheres com mandato na Assembléia, 13 titulares de Delegacias Especializadas de Apoio à Mulher, da defensora pública geral Teresa Cristina Almeida Ferreira, da subcoordenadora da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Firmiane Venâncio, e da diretora do Departamento de Crimes contra a Vida, Isabel Alice Pinho.


O objetivo foi discutir o reforço da estrutura das delegacias, com a finalidade de assegurar a aplicação da Lei Maria da Penha, que protege à mulher contra a violência. As delegadas presentes à reunião se queixaram da falta de equipamentos para o efetivo cumprimento da lei, destacando problemas como falta de agentes, escrivães e delegadas auxiliares, além da pequena verba para despesas com material de expediente.


A deputada afirmou a necessidade de investimentos para “corrigir essas distorções, pois a mulher em situação de violência precisa da proteção efetiva do Estado” e assegurou que levará as reivindicações das delegadas às autoridades competentes.


Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, a deputada Marizete Pereira (PMDB) solicitou o encaminhamento de relatório sobre as atuais condições de infra-estrutura das delegacias especializadas e a indicação de sugestões para se resolver o problema.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela reportagem.
Gil, ouvi um deputado em Salvador fazendo um elogio ao trabalho da dep Ângela (trabalha como poucos na Assembléia).
Seria interessante postar no seu blog um resumo do trabalho desta senhora.
O povo de Ilhéus precisa saber.
Obrigado.