sexta-feira, 27 de junho de 2008

Análise do Secretário de Turismo sobre o São João


Gil Gomes recebeu no Alerta Geral desta quinta-feira o Secretário Municipal de Turismo, Hermano Fanning, que fez sua avaliação dos cinco dias de festas juninas em nossa cidade.
Segundo o secretário, os dois eventos - Forró na Praia e o Forró Sem Fim - respectivamente na Avenida Soares Lopes e em Olivença, tiveram público acima do esperado, foram considerados como "aprovados" pelo público participante.
O governo do estado através da Bahiatursa e da Secretaria Estadual de Turismo atuaram, inserindo Ilhéus no projeto "São João da Bahia - o maior do Brasil". Fanning conta que esteve na capital paulista, juntamente com o governador Jacques Wagner, Domingos Leoneli e Lídice da Mata para divulgar o evento, através da CVC, maior operadora de turismo no Brasil. São Paulo foi escohida por ser o maior emissor de turistas para a Bahia, segundo o secretário, e a ênfase foi dada a Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, que apesar de não terem tradição de turismo nessa época, são as portas de entrada para todas as outras cidades do interior, que já têm tradicionalmente o São João como grande momento turístico.
O governo do estado investiu cerca de 10 milhões de reais em mídia, como divulgação em revistas de circulação nacional (Isto é e Veja) e outdoors nos grandes polos emissores de turistas do país. além disso, foi o responsável pela estrutura de palco e sonorização, bem como a contratação dos artistas: Daniela Mercury, Magareth Menezes, Armandinho e Paulo Moura. Tudo isso representou, segundo Fanning, 25% do investimento nas festividades.
Os 75% restantes vieram do Banco do Brasil e do Ministério do Turismo.
A programação festiva continua até o dia 2 de julho, englobando também a comemoração do aniversário da cidade no próximo sábado.

***************

Nenhum comentário: