quinta-feira, 26 de junho de 2008

Presidente do PSB em Ilhéus analisa a política


Gil Gomes recebeu nesta quarta-feira, 25 de junho, o presidente do Partido Socialista Brasileiro em Ilhéus, Magno Lavigne, que iniciou sua fala convocando os convencionais e militantes do PSB aptos a votar, para o Congresso Municipal, a ser realizado no próximo dia 29, domingo, das 9h às 17h no Clube Social de Ilhéus, onde serão homologadas as candidaturas dos vereadores do partido e também a chapa majoritária de Newton Lima e Mário Alexandre. Lavigne comunicou também que o partido está em esquema de plantão, para ajudar os pré-candidatos a resolver quaisquer pendências em termos de documentos, antes da data da convenção.

Questionado sobre o apoio do PPS, após o pronunciamento do seu presidente Flory Nonato, na ocasião do lançamento da chapa, Lavigne declarou que se reuniu com Flory no dia de ontem (quarta), e definiram o apoio do PSB a Newton, tendo o próprio Flory já se integrado à Coordenação Política da campanha.

Falou também sobre as negociações com o PMN, afirmando que é algo que "queremos muito". Tem conversado com Massarollo, Gilmar Dodré, e os vereadores do PMN, com quem o PSB, segundo Magno Lavigne, tem uma grande identidade programática. E, respeitando a autonomia do partido, ele pessoalmente espera que o PMN esteja junto com os demais partidos em sua coligação.

Quando Gil Gomes perguntou sobre o apoio do govbernador Jacques Wagner, Magno opinou que o governador não se manterá neutro. Mas que apoiará os dois candidatyos, Newton e Ruy, já que ambos são de partidos que fazem a base de sustentação do governo do estado. Segundo o presidente do PSB, Wagner está numa posição das mais confortáveis em Ilhéus, já que de qualquer maneira sai com a eleição ganha, pois são os seus candidatos queaté o momento se apresentam em melhores condições.

Sobre a campanha em si, Magno crê que "a verdade vai aparecer. Cada um pagará por suas incoerências, ou vencerá por suas coerências. Não existe situação de 'já ganhou'. O processo está apenas começando. Esta será uma eleição extremamente disputada.

Ouça aqui a entrevista na íntegra.



***********

Nenhum comentário: