quinta-feira, 5 de junho de 2008

Quanto custa seu voto?


O programa Alerta Geral tem recebido denúncias, pessoalmente e por telefone, sobre atitudes de alguns pretensos políticos, que estão deslavadamente ferindo a Lei Eleitoral, ao oferecer benefícios materiais, em troca de votos.


Sacos de cimento, quilos de feijão, café, ônibus para sepultamento, cesta básica, ônibus escolar... tudo isso tem sido moeda para tentar comprar a consciência do nosso povo. E, usando esse microfone, eu digo: Não venda seu voto! Não venda sua consciência! Você vale muito mais do que isso, seu voto vale infinitamente mais, pois é ele o responsável pelo destino de nossa cidade nos próximos quatro anos.


Não vamos permitir que se repita o desastre da eleição passada, onde a compra de votos fez com que tivéssemos o pior prefeito de toda a história da cidade.


Quem dá o voto em troca de um benefício pessoal, ou uma promessa de emprego, um show (gospel ou profano), não tem o direito de cobrar nada daquele que elegeu. Pois vai ouvir dele depois: "seu voto eu já paguei!"


Vamos dar este presente de aniversário a Ilhéus, que caminha para seus quinhentos anos de fundação. Vamos banir os maus políticos, vamos lutar as lutas justas e que revertem para o bem da cidade, vamos lutar pela ZPE, pelo terminal pesqueiro, pelo Pólo de Informática, por mais cargas para o Porto do Malhado. Vamos fazer valer o peso de um voto na urna.


Gil Gomes

Nenhum comentário: