quarta-feira, 11 de junho de 2008

Gil Gomes entrevista o prefeito Newton Lima


O prefeito Newton Lima esteve nesta quarta-feira no Alerta Geral, e falou sobre as realizações e projetos de sua administração.

Ontem foi assinada a ordem de serviço para o Shopping a Céu Aberto, no Quarteirão Jorge Amado, que, segundo ele, representa um avanço para o comércio, pois revitaliza e embeleza o centro da cidade, atraindo turistas e estimulando os lojistas a investirem mais nos produtos e serviços oferecidos.

O prefeito viaja amanhã para Salvador, e irá tratar, na governadoria, de assuntos relevantes para o município. Um deles é a implantação do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica) em nossa cidade. Para que isso aconteça, existe toda uma documentação a ser providenciada pelo município, incluindo a doação de um terreno da prefeitura na metragem exigida pelo projeto, no distrito de Vila Cachoeira, e depois o encaminhamento à Câmara Municipal para votação, o que espera que aconteça ainda este mês, pois é um assunto que interessa essencialmente ao desenvolvimento de Ilhéus.

Outro assunto a ser tratado são os 25 mil metros de paralelepípedos (já que o asfalto não foi liberado) para complementação das ruas que ainda necessitam ser pavimentadas. Também irá solicitar a interferência do governo do estado junto à ANAC para solucionar o problema do aeroporto, reestabelecendo definitivamente os vôos e liberando a pista para o pouso e decolagem de aeronaves maiores. A ameaça da TAM de retirar os vôos do Aeroporto Jorge Amado assusta toda a região, e se acontecer cqusará grandes prejuízos, especialmente às empresas do pólo de Informática, que é de onde saem 20% dos computadores produzidos no Brasil. O prefeito lembra que tudo que foi solicitado à prefeitura pela INFRAERO e pela ANAC foi feito, nos moldes pedidos, e agora é necessário que os dois órgãos se manifestem liberando o aeroporto.

Sobre a reforma da Ponte Lomanto Júnior, Newton Lima disse que a Comissão de Avaliação e Acompanhamento das obras se reunirá na próxima semana para ouvir do DERBA uma proposta de como será feita a recuperação do piso da ponte.

Gil Gomes perguntou ao prefeito sobre a escolha do nome do candidato a vice em sua chapa, pois se fala de várias possibilidades, como Dr. Mário Alexandre, Jailson Santana, Dr. Ruy Carvalho, Massarollo... E a resposta foi de que existem nomes que seriam excluídos por absoluta incompatibilidade, mas que ele tem conversado bastante com Dr. Mário Alexandre, com quem tem um bom entendimento político, administrativo e pessoal, bem como ideológico e em matéria de comportamento.

O prefeito falou também sobre as festividades de São João, que acontecem na Avenida Soares Lopes a partir do dia 20 de junho, com bandas locais, apresentações de quadrilhas juninas e culmina nos dias 23 e 24, com Daniela Mercury e Magareth Menezes, respectivamente. Também haverá o tradicional Forró Sem Fim em Olivença, que contará este ano com as bandas Lordão e Falamansa. Esta programação é feita através de uma parceria do governo do estado e o Ministério de Turismo.

Newton finalizou dizendo que não tem medo das críticas que são feitas por uns "poucos mesquinhos que apostaram no caos. Mas a equipe competente está provando que o feijão com arroz é bem aceito pelo povo."
Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem não concorda com o Prefeito é mesquinho, tá bom....