quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sem surpresas na política - Opinião, 11 de junho


Já há bastante tempo venho dizendo nos microfones da Santa Cruz que "em política tudo pode acontecer". Já se tornou um bordão, e vem sendo repetido por muita gente por aí. Mas o fato é que é isso mesmo, TUDO PODE ACONTECER.

Partidos continuam conversando, às 14h de hoje as lideranças do PT e do PP estarão se reunindo e a aliança entre o PSB de Newton Lima e o PSDB de Mário Alexandre já é dada como certa. Nada disso me surpreende. Existem pessoas que achavam que essas alianças jamais aconteceriam. Estavam enganadas. Tudo pode mesmo acontecer.

Até o dia 30 de junho, quando se encerra o prazo para as convenções partidárias o quadro estará completamente definido, mas aos meus olhos, a disputa majoritária em Ilhéus terá apenas 3 candidatos. Um da coligação PSB-PSDB e mais algum outro partido, outro da aliança entre PT-PP-PMDB e mais alguns, e um terceiro do DEM.

E eu, como cidadão brasileiro, tenho o direito de postular uma candidatura a vereador, também. Já me declarei aqui como pré-candidato, e creio que não estou traindo o povo ilheense com essa decisão. Não vou deixar o programa nem a rádio, quando for eleito. Deixarei, sim, durante os três meses que antecedem a campanha, como manda a Lei Eleitoral. Mas estarei de volta, para continuar usando este microfone para lutar pelas necessidades da população de Ilhéus. Só que terei, na Câmara Municipal, outras armas, além da voz.

Ofereço ao povo da minha cidade a minha disposição, minha credibilidade, meu histórico de serviços prestados a qualquer um que se dirigir a este programa ou a mim em particular. E digo: nunca vendi, nem venderei minha opinião, minha postura e minha crença. Não sou macaco para andar pulando de galho em galho. Agradeço ao povo ilheense pela credibilidade que dá à minha fala, mas sei que posso - e quero - dar mais do que isso.

Gil Gomes.

Nenhum comentário: