sexta-feira, 13 de junho de 2008

Judiciário em greve por tempo indeterminado


Segundo Makrisi Angeli, representante da Delegacia Sindical do Judiciário em Ilhéus, os serventuários estarão entrando em greve a partir da próxima segunda feira, por tempo indeterminado.


A categoria pleiteia a regulamentação de seu Plano de Cargos e Salários junto à Assembléia Legislativa. Os estudos foram encaminhados com antecedência, e o prazo dado aos deputados para votação se esgotou ontem. Como a votação não aconteceu, a categoria decidiu, em assembléia realizada no dia 10 de junho, deflagar a greve, com o compromisso de retornarem imediatamente após a votação acontecer.


Os serventuários da Justiça abriram mão do seu reajuste anual em 2008, esperando que essa atitude facilitasse as negociações e aguardam até o mês de julho, período para o qual foi feita a projeção de valores nos estudos feitos e encaminhados à Assembléia Legislativa.


Durante a greve, funcionarão apenas os serviços de guias de sepultamento, habeas corpus e liminares em questões de saúde, além de casamentos já agendados. Os demais serviços estarão indisponíveis.


Markisi pede compreensão à população, esclarecendo que a greve é um "mal necessário", uma vez que todas as conquistas da classe vieram através de greves, que são utilizadas como último recurso.






..................

Nenhum comentário: