Acabamos de receber um comentário relevante sobre a postura de alguém que detém cargo importante no cenário político da cidade.
No entanto, como é de nossa política, não publicamos comentários desta natureza enviados por um anônimo.
Acabamos de receber um comentário relevante sobre a postura de alguém que detém cargo importante no cenário político da cidade.
No entanto, como é de nossa política, não publicamos comentários desta natureza enviados por um anônimo.
“A Rádio Sociedade da Bahia 740 AM, a maior emissora da rádio do Norte / Nordeste, vem através deste comunicado, convidar os candidatos à prefeitura da cidade de Ilhéus a participarem do debate que acontece no estúdio principal da rádio.
A Rádio Sociedade vem realizando ao longo dos últimos meses uma série de entrevistas (individuais) e debates com as principais prefeituras do estado, apresentando, até o momento, 100% de confirmações por parte dos prefeituráveis.
Realizamos entrevistas com as prefeituras de Salvador, Lauro de
Freitas, Camaçari, Simões Filho, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Candeias e Dias D'avila. Com estas cidades iremos concluir com os debates que ocorrem durante todo o mês de setembro, incluindo a cidade de Ilhéus.O Debate com os candidatos à prefeitura de Ilhéus acontece no dia 10 de Setembro de 2008 (Segunda-feira), às 08 horas da manhã, tendo como mediador o radialista e apresentador José Eduardo (Bocão). A confirmação para a participação do candidato à prefeitura de Ilhéus no debate da Rádio Sociedade, (...), deve ser enviada pelo candidato ou responsável, devidamente assinada no prazo de 2 (dois)
dias úteis, após a recebimento deste e-mail. O fax da é rádio (71) 3486-3214.Sem esta confirmação o candidato está dispensando a participação no debate e não terá uma segunda oportunidade. Certo de que os candidatos estão cientes da importância do debate da Rádio Sociedade, esperamos uma resposta favorável”.
Com um custo final de R$ 230.000,00, o projeto foi desenvolvido e elaborado pela Monitori Soluções, empresa com sede em Ilhéus, sob responsabilidade do Engenhrio de Sistemas Cristiano Carvalho. Durante oito meses a Monitori Soluções trabalhou em parceria com o 15º BPM, Câmara de Diretores Lojistas e Associação Comercial de Itabuna, no convencimento das empresas para a participação do projeto, que teve 90% dos recursos vindos de instituições bancárias e empresas do comércio itabunense.
A I Etapa funcionará com uma Central de Monitoramento na Av. Cinqüentenário, e contará com 8 unidades distribuídas em locais estratégicos do centro de Itabuna. A Central conta com servidores de imagem, televisores 42 polegadas, mesas de monitoramento, estação de rádio ligada a viaturas e ao Batalhão da Polícia Militar e inicialmente 20 câmaras para captar as imagens, embora a infraestrutura instalaada possibilite o funcionamento de um total de 32 câmaras. O monitoramento será feito em tempo real, com três operadores por turno.
Para atender à demanda que certamente acontecerá após a efetiva implantação do sistema de monitoramento, o governo do estado disponibilizará motos e viaturas novas a serem entregues nos próximos dias.
Jota Carlos recebeu nos estúdios da Santa Cruz o empresário Cristiano Carvalho, que trouxe maiores escalecimentos sobre o projeto que teve seu start com o monitoramento do Distrito Industrial de Ilhéus. Perguntado sobre uma possível implantação semelhante no centro de Ilhéus, Cristiano respondeu que está mantendo contato com José Leite, presidente da Associação Comercial, e espera que não demore a se tornar realidade.
O projeto inicial, já apresentado à comunidade ilheense estava orçado entre 180 a 200 mil reais e possivelmente terá sua central de monitoramento na sede da 1ª Cia de Polícia, na Av. Soares Lopes. A previsão é de 15 câmeras instaladas no centro da cidade, que é considerada como a área mais "nervosa", com possibilidade de expansão para outros bairros, como Teotônio Vilela, Conquista e Pontal.
O Alerta Geral já abraçou a causa, e estará fazendo o possível em termos de levantar as discussões acerca da necessidade e viabilidade desse projeto que certamente trará maior segurança para o comércio e toda a população.
Na manhã desta quinta feira, no salão de convenções do Ilhéus Praia Hotel, a coligação formada por nove partidos (PT - PP - PMDB - PHS - PTC - PRP - PTN - PRB - PSL) anunciou a chapa majoritária para distupar a prefeitura de Ilhéus: Dr. Ruy Carvalho e Joabs Ribeiro.
A mesa foi composta pelos pré-candidatos, o Deputado Federal Raymundo Veloso, o Secretário Estadual do PP, Jabes Ribeiro e representantes de todos os partidos coligados.O primeiro a se pronunciar foi o Deputado Raymundo Veloso, que, de maneira emocionada convoca os coligados a trabalhar sem mais perder tempo, em direção à vitória, dizendo que "não é possível que Ilhéus não tenha um prefeito do PT, se temos um presidente, um governador, 5 ministros, 9 deputados estaduais e 93 deputados federais do PT."