Substituindo o radialista Gil Gomes, hoje foi a vez de Jota Carlos comandar o Alerta Geral.
A tônica do editorial de hoje foram as mudanças anunciadas no trânsito da cidade, pela Secretária de Transporte e Trânsito, Elza Maria Carvalho.
O grande questionamento é: Em quê essas mudanças todas vão influir, se o gargalo vai continuar apertado na cabeceira da ponte? Mudar o itinerário e pontos dos ônibus coletivos irá apenas causar mais transtornos aos usuários. E o que dizer da proibição das bicicletas?
Ainda há a sugestão sobre o transporte marítimo, utilizando lanchas para desafogar o fluxo de pedestres que precisam fazer a travessia. Um assunto a ser pensado!
O Diretor da emissora, Hamilton Fontes, também apresentou sua opinião sobre o assunto, dizendo que se a população sabe que a reforma é necessária, o caso é somente ter uma dose a mais de paciência, para enfrentar os transtornos temporários. Sair de casa mais cedo, se prevenir contra possíveis (e previsíveis) atrasos, e enxergar a situação como um benefício futuro.
Hamilton também afirmou que esperava outra atitude da Setrans, em relação à divulgação das alterações, como reuniões com os enmpresários de ônibus, SINDITAXI, empresas aéreas, INFRAERO, e especialmente contar com a ação da mídia para divulgação da situação, não necessariamente mexendo desta forma no tracçado do tráfego, que, visivelmente é inútil para solucionar ou mesmo minimizar o problema.
Jota Carlos abriu os microfones da emissora para a Secretária Elza Carvalho, inclusive solicitando que alguém da Setrans ligasse no momento para a emissora, mas não houve qualquer resposta. De qualquer maneira, a Santa Cruz continua aberta e disponível para a palavra da Secretária a qualquer hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário