quarta-feira, 7 de maio de 2008

Continuam as buscas ao bimotor

Ivonete Vasconcelos entrevistou a Tenente-Coronel Beatriz, responsável pelo comando da operação de busca ao cessna desaparecido no último dia 02 de maio.

Da sala de comando de operações montada no Aeroporto Jorge Amado, a Tenente-Coronel Beatriz deu informações sobre as buscas ao avião desaparecido na última sexta-feira.
Com a área mais restrita depois de encontrados alguns destroços na região de Barra Grande, a operação conta com cerca de 70 pessoas envolvidas, entre pessoal de terra (Corpo de Bombeiros e Polícia Militar), a FAB e a Marinha.

Dois aviões e um helicóptero da FAB, um navio varredor da Marinha estão em ação até o por do sol. Até agora muitos pedaços do bimotor foram encontrados trazidos ate à praia pela maré. Considerando os ventos e a maré, o trabalho não é fácil. Segundo a Ten-Cel, também por conta do tempo já decorrido, as possibilidades de serem encontrados sobreviventes são remotas.

Além de encontrar a tripulação e os passageiros, há grande interesse em descobrir as causas do acidente, para que se possa evitar acidentes semelhantes no futuros. A FAB tem um prazo mínimo de 30 dias para concluir as buscas e a investigação, mas esse prazo pode ser prorrogado, caso haja necessidade.

Nenhum comentário: