quinta-feira, 15 de maio de 2008

14 de maio - Opinião

Você que é cidadão não pode dizer "não gosto de política".

Todos nós estamos envolvidos com ela, através de nossas ações, das nossas atividades, direta ou indiretamente. Quando você não se preocupa com a política, você deixa espaço para a politicagem. Existe uma diferença entre política e politicagem, e quando você, que tem o poder na mão, - o seu voto - abre mão disso, contribui para que politiqueiros assumam os destinos de uma cidade, de um estado e do país, e isso reflete em nossa qualidade de vida, na vida dos seus filhos e dos seus netos.

Hoje pela manhã aqui na Santa Cruz, o presidente do PMN, Massarolo, declarou ajudar a pré-candidatura de Mario Alexandre... Tudo bem, foi uma forma democrática, ele fez uma avaliação das pré-candidaturas, fez elogios a Jabes e a Newton Lima, mas disse que a novidade é Mario Alexandre, e que o partido vai ajudá-lo nesse momento.

E eu pergunto: Qual a decisão do prefeito Newton Lima, em relação aos vereadores do PMN que se beneficiam com cargos no governo, no caso Zerí e Jailson? Eles não podem tomar decisões isoladas, pois isso pode gerar uma certa infidelidade partidária. Têm que seguir a decisão da diretoria do partido, e a decisão do presidente é apoiar Mario Alexandre, então é lógico que Newton vai tomar uma decisão... ou não? Vai dormir com o inimigo na mesma cama?....

Nenhum comentário: