sexta-feira, 23 de maio de 2008

Dr. Espírito Santo: "Saio candidato com ou sem alianças"

Está chegando a hora das decisões partidárias, o prazo das convenções se aproximando, e o Democratas, único partido oficialmente de oposição, já tem definido seu pré-candidato à prefeitura de Ilhéus: Dr. Espírito Santo. Hoje, no Alerta Geral, ele disse que está fazendo contatos, estão acontecendo muitas conversas, mas está encarando as alianças "sem neuroses, sem pressa".

E se não conseguir firmar aliança com outros partidos, o DEM sai "com o povo", pois é um partido independente, e disposto a defender os interesses populares, e não particulares.

Perguntado pelo radialista Gil Gomes quem seria o vice, Espírito Santo preferiu não responder, disse que tem até o dia 5 de julho para definir as coligações possíveis, e até lá prefere não citar nomes, para não atrapalhar as negociações.

Disse ainda que tem uma relação muito boa com o ex-governador Paulo Souto, uma ligação direta, "sem atravessador". e defendeu Souto, de quem diz que ele não fez nada por Ilhéus enquanto estava no governo, lembrando: Colégio Modelo, Centro de Convenções, Rodovia Ilhéus-Itacaré, Ampliações na UESC, ampliação da CAERC, Quarteirão Jorge Amado, Desapropriação de área para o aeroporto, entre outras realizações. Ele lembra que "muito foi feito, mas não valia à pena ser divulgado" por aqueles que estavam no poder municipal.

Finalizou dizendo que os projetos do DEM são para "colocar Ilhéus no século XXI", pois uma cidade como esta não pode continuar como está, com metade de sua área sem pavimentação, sem esgotamento sanitário, deficiente na saúde e educação.

Nenhum comentário: