quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quem luta e quem leva a fama - 29 de maio - Opinião


Hoje fico feliz em dar a notícia da reabertura do Hospital e Maternidade Santa Isabel, fechado há alguns meses, em nossa cidade. E dou a notícia com segurança, pois conversei com a Sra. Raimunda Malagutti, presidente da Associação das Senhoras de Caridade de Ilhéus, que me informou que fechou contrato com um grupo de empresários que administrará o hospital durante os próximos 20 anos.

Fico feliz em dar a notícia, pois é a vitória numa luta em que este programa esteve engajado. Ao mesmo tempo, preocupado, com a situação dos funcionários do hospital. A Sra. Raimunda Malagutti informou também que o grupo assumiu as dívidas da entidade, e certamente terá uma boa postura em relação aos funcionários.


E falo aqui nessas lutas, porque a voz é o instrumento que tenho - por enquanto - para lutar em defesa dos interesses do povo de Ilhéus. Sinto que estou cumprindo meu papel, minha função. Mas fico triste ao ver que, aos 45 minutos do segundo tempo, aparecem pessoas que mal se importaram com as necessidades da população, e, tendo muito mais que a voz, não lutaram por essas necessidades, e agora querem se arvorar como "pais" das conquistas, como a do DPT.

Posso contar nos dedos, as pessoas que se engajaram desde à primeira hora nesta luta, comigo: a Deputada Ângela Sousa, Dr. Ruy Carvalho, Dr. Aldemir e o sindicalista Demir. E mais atrás, para a instalação do DPT em nossa cidade, o ex-governador Paulo Souto, o Deputado Fábio Souto e o ex-prefeito Jabes Ribeiro. Esses, sim, merecem nosso respeito e admiração. Mas quem não se manifestou e acha bonito agora dizer que está resolvendo a situação, merece é nosso desprezo.

Nenhum comentário: