segunda-feira, 5 de maio de 2008

05 de maio - Opinião


Começou hoje a reforma da parte superior da Ponte Lomanto Júnior, e com ela as alteraçõe no tráfego, que interditou uma das pistas.

Gil Gomes começou sua fala pedindo paciência aos ilheenses, nesse transtorno que é passageiro, e por um bem maior. O radialista lembrou o quanto se pediu, clamou, implorou por uma reforma, e agora, graças ao esforço político da deputada Ângela Sousa, a reforma está acontecendo.


Já que é algo desejado - e necessário - o que nos resta, como cidadãos, é colaborar da maneira que pudermos. Reclamando menos, nos programando para gastar o tempo extra no trajeto, dando preferência ao uso dos ônibus em vez dos carros na passagem para a zona sul e torcendo para que esses 50 dias passem rápido.


Ivonete Vasconcelos entrevistou a Secretária de Transporte e Trânsito, Elza Carvalho, que disse estar vendo a situação como "normal, dentro do quadro esperado".


Elza explicou que a reforma não pode ser feita somente no período noturno, como foi amplamente sugerido, pois é retirada toda a bandeja de concreto da ponte, fica o buraco, é refeito e precisa esperar o tempo de "cura" para que possa ser utilizada. Os operários estarão trabalhando durante as 24h do dia, de domingo a domingo, com o intuito de cumprir o prazo estabelecido.


Durante a entrevista uma ambulância do SAMU apareceu, e precisou ficar mesmo esperando, já que não havia possibilidade de que os carros dessem passagem. Esse vai ser o maior dos problemas... Além das pessoas que precisarem ter acesso ao aeroporto, e tiverem horário a cumprir, precisam se planejar com mais de 1 h de antecedência.

Nenhum comentário: