terça-feira, 20 de maio de 2008

Governador confirma Secretaria para o PP

Pelo telefone, falando de Salvador, o Secretário Estadual do Partido Progressista, Jabes Ribeiro disse que acabara de sair de uma reunião com o governador Jacques Wagner e o presidente estadual do PP, Deputado Mário Negromonte. Nessa reunião, Wagner assegurou a participação do PP no primeiro escalão do governo, com uma secretaria "importante", que, a pedido do próprio governador, ainda não pode ser divulgada, nem o nome que será indicado a ela.

Segundo Jabes, essa participação do PP no governo Jacques Wagner, assim como no âmbito federal, com o Ministério das Cidades, o deixa otimista quanto ao futuro. O secretário do PP disse também que conversou com o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, analisando as situações dos diversos municípios onde se pode enxergar alianças entre os dois partidos.

Perguntado por Gil Gomes se há a possibilidade de ser ele próprio, Jabes, o indicado para a Secretaria Estadual, respondeu que seu interesse primeiro é o de ser candidato à prefeitura de Ilhéus, mas que na política, nem sempre as coisas acontecem como se deseja. Reafirma sua posição de concorrer à prefeitura, indo inclusive, ao término da entrevista, almoçar com Mário Veloso, presidente do PMDB de Ilhéus.

Acerca do processo em andamento no Ministério Público, que teve seu habeas corpus cancelado, Jabes se diz "vítima de perseguições sistemáticas de setores do Ministério Público", mas que já recorreu da decisão do STJ através de agravo e novo pedido de habeas corpus. Diz que tem toda tranquilidade, e lembra que para se tornar inelexível, o candidato precisaria ser condenado e ter a sentença transitada em julgado, o que não é o caso. Em 30 anos de vida pública já respondeu a vários processos, mas em nenhum foi condenado.

Finalizou dizendo que numa democracia, o povo é quem escolhe, e ele confia que "o povo de Ilhéus fará a escolha certa."

Nenhum comentário: