quarta-feira, 28 de maio de 2008

Alianças e possibilidades - Opinião 27 de maio


Maio está chegando ao fim... e junho vem aí, o mês das convenções partidárias. O prazo está se acabando e os partidos estão no corre-corre em busca das alianças.


Nessa situação, surgem notícias por todos os lados, em todos os veículos de mídia. Ainda hoje li no Diário do Sul que Cacá Colchões (PR) será o vice na chapa do DEM, com Dr. Espírito Santo. Li também que o PT acha que pra vencer, precisa se aliar a Jabes, e Jabes vê que só vence com o apoio do PT.


Pessoalmente eu acho difícil esse tipo de aliança, mas o mote repetido por todos a todo instante é: "tudo pode acontecer".


Muita gente tem esperança que Jabes assuma a Secretaria Estadual prometida por Jacques Wagner ao PP, liberando assim o caminho para os outros pré-candidatos à prefeitura. Segundo o cronograma do PP, o martelo deve ser batido até à próxima sexta, com o nome do indicado. Jabes garante que está otimista com a sua candidatura, e que não deixa de ser pré-candidato.


Na dança das alianças, o PP continua buscando o PMDB. Ouve-se por aí que Dr. Mário Alexandre (PSDB) pode ser o vice de Newton Lima (PSB), mas da mesma forma que Jabes, Marão continua se afirmando como pré-candidato. e o PSDB já tem como certo o aopio de dois partidos, o PSC da deputada Ângela Sousa e o PMN, cujo presidente Massarolo já assumiu publicamente o apoio à candidatura de Marão.


Mas com respeito a esse apoio declarado por Massarolo, como ficam os dois vereadores do PMN, que têm assumidamente apoiado o prefeito Newton Lima? Situação desconfortável para eles e para o partido... (O Alerta Geral já convidou Massarolo a vir aos microfones da Santa Cruz para falar sobre o assunto, e está esperando que ele volte de viagem para que atenda o convite.)


As articulações entre o PR, PMDB e PP estão acontecendo na esfera estadual, com reuniões em Salvador. E o que podemos dizer até o momento é que o quadro não está definido, e quem viver, verá o que vai acontecer!

Nenhum comentário: