domingo, 4 de maio de 2008

Ainda sobre o tráfego na Ponte Lomanto Jr.

Transcrevemos aqui sugestão recebida via e-mail de Valério Bonfim, Diretor de Relações Sociais do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia:

"Medidas simples poderiam mitigar os impactos desta ação, como por exemplo, a mudança do horário das obras para serem iniciadas das 09:00h da noite até as 06:00h do dia seguinte, fora do horário do rush. Outra medida seria incentivar o uso de bicicletas e não proibi-las como fez a secretária. Podemos também e devemos incentivar as caminhadas, estas três medidas, em conjunto, diminuiriam em mais de cinqüenta por cento os efeitos negativos desta intervenção e ajudaria ainda, na saúde da população que fariam exercícios físicos e aeróbicos.

Entendemos a necessidade e a importância desta obra, mas, não podemos admitir que por conta da falta de preparo ou de conhecimento, ou até por economia de horas extras, essa necessária, mas, incômoda intervenção, seja realizada em horário de maior movimento e que as modificações sejam feitas sem a observância do item mais importante, que o munícipe, nativo, contribuinte e eleitor."

Nenhum comentário: