terça-feira, 20 de maio de 2008

Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa


Com o tema "O meu negócio mora aqui e gera emprego", acontece na próxima quinta-feira, 22 de maio o Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, a partir das 8h.

Gil Gomes recebeu o representante da AMPESBA - Associação das Micro e Pequenas Empresas da Bahia, Valdir Ribeiro, que incentivou os micro e pequenos empresários de Ilhéus e da região a participarem do encontro. Entre os temas tratados, estão a reforma tributária, linhas de crédito, marketing pessoal e a avaliação técnica sobre a Lei Geral (Super Simples).

Segundo Ribeiro, além da burocracia que prejudica a micro e pequena empresa, outro grande problema são as linhas de crédito. "O governo facilita o crédito para o consumo, e deveria, na mesma medida, facilitar crédito para quem produz, gera emprego, e se arrisca." Para ele, este encontro vem para esclarecer dúvidas e levantar a cabeça do pequeno empresário, mostrando a sua importância na economia do país.

A inscrição para o Encontro custa R$25,00 e dá direito ao empresário levar um acompanhante, que pode ser também um de seus empregados. Mas se for o caso de não dispor do valor da inscrição, Valdir Ribeiro afirma que ninguém deixará de participar por esse motivo.


O evento, que tem por objetivo também sensibilizar as autoridades, contará com a presença já confirmada dos Deputados Ângela Sousa e Capitão Fábio, e o Deputado Raymundo Veloso, caso esteja na cidade. Todos os pré-candidatos a prefeito são também convidados, e serão ouvidos pelos empresários ao final das palestras, pois, segundo o representante da AMPESBA, é necessário que os micro e pequenos empresários conheçam as propostas dos prefeituráveis, para que possam se posicionar para escolher um deles.

Nenhum comentário: