quinta-feira, 8 de maio de 2008

PT convida para recepcionar Lula




Eliezer Correia, presidente do PT-Ilhéus usou os microfones da Rádio Santa Cruz para convidar a população a receber o Presidente Lula na Praça da Catedral (D. Eduardo) amanhã, 9 de maio, a partir das 16h.

Segundo Eliezer, o que o Presidente vem fazer em Ilhéus não é mais prometer nada, e sim anunciar a execução de um plano antigo. O PAC do Cacau tem no seu bojo a repactuação da dívida dos produtores, em cerca de 800 milhões de reais, além de trazer novos investimentos na diversificação de culturas e na produção agro-industrial, envolvendo valores da ordem de 2 bilhões e 4 milhões de reais a médio e longo prazo, para alongamento de ações entre oito e dez anos.
Um grande avanço para a cultura do cacau foi ter a dívida dos produtores de cacau destacada dentro da dívida da agricultura em geral, e ter segundo Eliezer, uma isenção de 50% da dívida.


O convite à população é insistido pelo presidente municipal do PT, lembrando que é este o momento que temos para dizer ao Presidente da República que queremos mais, que queremos não somente a recuperação da Ponte Lomanto Jr., mas também a segunda ponte, e tudo que já foi acenado tanto pelo Governo Federal como pelo governador Jacques Wagner, como o semi-anel viário, o novo aeroporto, o porto e a ferrovia, além de programas sociais de educação e saúde.

Nenhum comentário: