segunda-feira, 5 de maio de 2008

05 de abril - Grupo da Resistência e Renovação Política



Estiveram hoje nos estúdios da Santa Cruz, Nilton Pereira, Secretário Executivo do Grupo de Resistência e Renovação Política e Ivo Evangelista, presidente do PRB local.




Nilton apresentou o grupo como "um novo grupo político que acredita que é possível fazer política de um modo diferente do que vem sendo feito até então". Fundado em julho de 2007, o grupo possui vários pré-candidatos: Padre Nildemar, Dr. Mário, Cacá Colchões, Ivo Evangelista, Dr. Ruy Carvalho, Leonel Christo e o prefeito Newton Lima. Ainda segundo Nilton, são 16 partidos aglutinados no grupo.


Gil Gomes, tendo recebido as notas públicas do Grupo, questionou a ausência de partidos como o PMDB, o PP e o PMN, ao que o secretário respondeu que não existe exclusão, mas uma grande pluralidade e autonomia política. Gil perguntou acerca de Cacá, que segundo se sabe, quer lançar sua candidatura independente, ao que foi respondido que "nem sempre o que se ouve na mídia é o que foi dito nas reuniões oficiais."


Foi uma entrevista realmente polêmica, com perguntas do tipo: Ivo vai ser vice de quem? O PT vai aceitar ser vice? Newton Lima vai aceitar ser vice? Segundo Gil Gomes, esse grupo não tem futuro com tantos partidos assim, e deverão resistir bem poucos.


Hamilton Lima, diretor da emissora também participou do debate, afirmando que o PRB irá seguir o direcionamento dado pel Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que é uma potência política, com uma bancada de 48 deputados federais, e que tem visão da situação do Brasil, dos interesses maiores por trás do que é visível.

Ivo Evangelista se apresentou como pré-candidato a prefeito, afirmando que seu principal objetivo é manter um projeto político para Ilhéus e que a administração não é apenas do poder executivo, mas também do legislativo. E disse claramente que se não sair candidato a prefeito, sairá a vereador. Mas que aceitará qualquer decisão que o partido e o Grupo indicarem.

Ivo se despediu de Gil dizendo: "Faremos um grande trabalho juntos na Câmara"...

Nenhum comentário: